POLÍTICA
“A reação em Cuba é a reprovação clara à fome, à miséria e ao medo impostos pela esquerda”, diz deputado do Acre que ajudou a coordenar o levante contra a esquerda a partir de 2016
Evandro Cordeiro
O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), advogado militante, aprendeu no Acre e no Brasil como a esquerda tem um lado perverso, segundo ele mesmo. Não foi por outra razão que em 2016 o jovem causídico tirou o paletó, colocou as camisetas do “Fora Dilma” como prioridade na arara de seu closet e ganhou as ruas. Se juntou a todo mundo que não suportava mais assistir o País e o Estado serem governados por um grupo de radicais cujas inspirações vem de regimes socialistas, mesmo em comprovadas ruínas, como Cuba, a antiga União Soviética, além de enredos de ditaduras de regimes furrecas como os de Maduro, na Venezuela, o chavismo, e dos Kirchner, na Argentina. Duarte protestou e não se arrependeu, garante. Num bate papo rápido com o AcreNews ele celebra a reação do povo Cubano à ditadura de 60 anos dos Castro, responsável por “matar” os sonhos de toda uma geração.
Veja o que ele diz sobre o levante na ilha:
AcreNews – Deputado, que tipo de sentimento lhe encheu a alma diante das primeiras notícias chegadas de Cuba sobre a reação da população à ditadura, após 60 anos de escravidão?
Roberto Duarte – Foi de satisfação, ver o povo cubano se manifestando, buscando finalmente se libertar de um regime ditatorial de miséria, fome e medo imposto pela esquerda. A população deve buscar o melhor para si e dizer qual o melhor regime para seu povo.
AcreNews – Que sinal pode estar vindo de Cuba para a América Latina?
Roberto Duarte – De reprovação à ditadura e renovação pela democracia.
AcreNews – Por qual razão a população cubana esperou seis décadas para reagir?
Roberto Duarte – Talvez porque somente agora perceberam que a população tem força para mudar a própria realidade em que vive.
AcreNews – A reação em Cuba pode ajudar o povo brasileiro a se decidir sobre as eleições de 2022?
Roberto Duarte – Essa reação da população em Cuba pode ajudar o povo brasileiro na hora de escolher seus governantes sim, pois todos estão vendo como são os governos comunistas e de esquerda em outros países, um verdadeiro retrocesso para nosso país.
AcreNews – Você foi uma peça importante na reação aqui no Acre contra a esquerda em 2016 e nos anos seguintes. Aquele mesmo espírito continua entranhado em “vossa excelência”?
Roberto Duarte – Eu sempre lutei contra a forma de governar dos partidos de esquerda no país e, principalmente, no nosso estado do Acre. Foram 20 anos de estagnação com a chamada florestania que só trouxe ainda mais desigualdades e miséria a nossa população. Nossa bandeira também sempre foi de combate à corrupção em nosso país e em nosso estado, foram anos de escândalos e condenações de corruptos do povo. Tô firme e forte ainda.
AcreNews – Caso a população cubana consiga se libertar, finalmente, o que você espera pro futuro daquele país?
Roberto Duarte – Se eles realmente conseguirem a libertação tenho certeza que o país vai se desenvolver, vai melhorar e o povo cubano terá mais qualidade de vida e expectativas futuras.
You must be logged in to post a comment Login