Connect with us

POLÍTICA

“A reação em Cuba é a reprovação clara à fome, à miséria e ao medo impostos pela esquerda”, diz deputado do Acre que ajudou a coordenar o levante contra a esquerda a partir de 2016

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), advogado militante, aprendeu no Acre e no Brasil como a esquerda tem um lado perverso, segundo ele mesmo. Não foi por outra razão que em 2016 o jovem causídico tirou o paletó, colocou as camisetas do “Fora Dilma” como prioridade na arara de seu closet e ganhou as ruas. Se juntou a todo mundo que não suportava mais assistir o País e o Estado serem governados por um grupo de radicais cujas inspirações vem de regimes socialistas, mesmo em comprovadas ruínas, como Cuba, a antiga União Soviética, além de enredos de ditaduras de regimes furrecas como os de Maduro, na Venezuela, o chavismo, e dos Kirchner, na Argentina. Duarte protestou e não se arrependeu, garante. Num bate papo rápido com o AcreNews ele celebra a reação do povo Cubano à ditadura de 60 anos dos Castro, responsável por “matar” os sonhos de toda uma geração.

Veja o que ele diz sobre o levante na ilha:

AcreNews – Deputado, que tipo de sentimento lhe encheu a alma diante das primeiras notícias chegadas de Cuba sobre a reação da população à ditadura, após 60 anos de escravidão?

Roberto Duarte – Foi de satisfação, ver o povo cubano se manifestando, buscando finalmente se libertar de um regime ditatorial de miséria, fome e medo imposto pela esquerda. A população deve buscar o melhor para si e dizer qual o melhor regime para seu povo.

AcreNews – Que sinal pode estar vindo de Cuba para a América Latina?

Roberto Duarte – De reprovação à ditadura e renovação pela democracia.

AcreNews – Por qual razão a população cubana esperou seis décadas para reagir?

Roberto Duarte – Talvez porque somente agora perceberam que a população tem força para mudar a própria realidade em que vive.

AcreNews – A reação em Cuba pode ajudar o povo brasileiro a se decidir sobre as eleições de 2022?

Roberto Duarte – Essa reação da população em Cuba pode ajudar o povo brasileiro na hora de escolher seus governantes sim, pois todos estão vendo como são os governos comunistas e de esquerda em outros países, um verdadeiro retrocesso para nosso país.

AcreNews – Você foi uma peça importante na reação aqui no Acre contra a esquerda em 2016 e nos anos seguintes. Aquele mesmo espírito continua entranhado em “vossa excelência”?

Roberto Duarte – Eu sempre lutei contra a forma de governar dos partidos de esquerda no país e, principalmente, no nosso estado do Acre. Foram 20 anos de estagnação com a chamada florestania que só trouxe ainda mais desigualdades e miséria a nossa população. Nossa bandeira também sempre foi de combate à corrupção em nosso país e em nosso estado, foram anos de escândalos e condenações de corruptos do povo. Tô firme e forte ainda.

AcreNews – Caso a população cubana consiga se libertar, finalmente, o que você espera pro futuro daquele país?

Roberto Duarte – Se eles realmente conseguirem a libertação tenho certeza que o país vai se desenvolver, vai melhorar e o povo cubano terá mais qualidade de vida e expectativas futuras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

No Twitter, Gladson mostra preocupação com aumento da Covid-19 no Acre e pede a colaboração de todos

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Visivelmente preocupado com os altos índices de notificação por Covid-19 no Acre, o governador Gladson Cameli (PP) fez uma série de publicações no Twitter pedindo a colaboração da população para manter a vigilância em época de pandemia.

“Meus amigos, voltamos a viver um momento delicado no combate à Covid-19. Os números mostram um crescimento que pode chegar ao seu pico nas próximas semanas. Por isso, tomamos a decisão de ampliar os cuidados e ações da gestão na capital e interior”, escreveu ontem (18).

O governador frisou que o estado está fazendo a sua parte, “mas precisamos da ajuda de todos. Como governador, como cidadão e como pai, preciso dizer a vocês: não vou contra a ciência e não estou preocupado com eleição. Minha preocupação é com meu próximo”.

Por fim, Cameli pede a sensibilização dos seus seguidores quanto aos cuidados de biossegurança e principalmente que a população procure os postos de vacinação. “Quero mais uma vez pedir a colaboração de cada um para continuarem com os cuidados. Se vacinem, usem álcool em gel e máscara. Juntos podemos vencer mais este desafio”, concluiu.

CARNAVAL CANCELADO

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (18), Gladson Cameli anunciou a suspensão do “Carnaval 2022”. “Sobre o carnaval, já pode cancelar e recolher o seu trem de pouso (…) Estamos preocupados com quem vai sofrer os impactos financeiros que esse cancelamento vai trazer, mas estamos também preocupados com a saúde da população e o trabalho das equipes médicas (…) não vamos politizar o assunto, levamos em consideração o que diz a ciência”, anunciou e frisou: “Não temos condição de manter o carnaval, tendo em vista as informações que temos sobre o possível aumento dos casos de Covid-19 no mês de fevereiro no estado”.

Continue lendo

POLÍTICA

N. Lima interrompe recesso e convoca sessão extraordinária que apreciará projetos de Bocalom

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação dos vereadores de Rio Branco para uma sessão extraordinária que será realizada nesta quinta-feira (20) a partir das 14h no plenário da Câmara de Vereadores de Rio Branco. A convocação quebra o recesso dos vereadores que vão ter que apreciar alguns projetos de autoria do poder executivo municipal, da gestão Tião Bocalom (PP).

Os projetos em questão são nada mais que uma reforma administrativa com criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTl), transformação de secretarias já existentes, de assessorias especiais, de cargos especiais e de cargos comissionados.

Seguindo o rito, os projetos foram encaminhados pela Prefeitura de Rio Branco para a Câmara de vereadores. Com o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara, as propostas seguem às Comissões de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finança. Depois disso é que será marcada sessão para votação.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia realiza ações em combate à Hanseníase e Saúde Mental

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu   à campanha de combate a Hanseníase (Janeiro Roxo) e de proteção à Saúde Mental (Janeiro Branco).

A equipe da saúde realizará uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é conscientizar os pacientes a respeito da prevenção e combate à Hanseníase e a importância dos cuidados com a saúde mental.

No período de 17 até o dia 22 de janeiro, a equipe da saúde municipal estará realizando palestras nas UBS em Brasiléia.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rogéria Gondim, serão atividades lúdicas voltadas aos pacientes. “O CAPS esse mês está trabalhando com palestras e musicoterapia sobre saúde mental a todos os pacientes que procuram nossas unidades para atendimento. A Prefeita Fernanda Hassem tem um olhar muito carinhoso e humano na área de saúde e nossa intenção é levar informações importantes às pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde mental”, disse a coordenadora.

O enfermeiro Leandro André fala a respeito da campanha Janeiro Roxo. “Esse mês as Unidades de saúde do Brasil estão dando ênfase ao diagnóstico e tratamento adequado contra a hanseníase, que mesmo erradicada no país ainda apresenta casos esporádicos e a informação é essencial para que a população saiba identificar a doença e buscar o tratamento adequado”, afirmou Leandro.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia