Connect with us

POLÍTICA

Do Acre, apenas Cruzeiro do Sul confirmou ato pró-voto impresso

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Movimentos de direta estão encabeçando um novo movimento nacional de rua pró-voto impresso que será realizado no 1° de agosto. Até o momento, no Estado do Acre apenas a cidade de Cruzeiro do Sul confirmou participação. Na capital do Juruá, a concentração vai ocorrer na Avenida Cel. Mâncio Lima, 1° portal, a partir das 9 horas.

O ato na rua tende a defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que instaura o voto impresso nas eleições. A pauta, apresentada no Congresso pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) tem encontrado resistência nas comissões.

Em declarações na imprensa, o presidente quer, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digitar na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente. O relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), apresentou parecer favorável.

“Dia 1º de agosto, o Brasil vai às ruas em apoio ao Presidente Bolsonaro e pelo voto impresso auditável. Em breve divulgaremos a lista completa dos locais e horários. Vamos mostrar a força dos patriotas”, declarou nas redes sociais o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas