GOSPEL
Cega supera deficiência e usa internet para evangelizar
Após seu encontro com Cristo, o maior desejo de Milagros era que outros pudessem experimentar a mesma esperança e transformação.
Milagros, uma cristã da Cidade do México, encontrou uma maneira inovadora de superar sua deficiência visual e compartilhar o amor de Jesus com pessoas ao redor do mundo. Após seu encontro com Cristo, seu maior desejo era que outros pudessem experimentar a mesma esperança e transformação que ela havia encontrado.
Com o desejo de evangelizar mais pessoas além de sua família e vizinhos, Milagros enfrentava um desafio significativo: sua cegueira. No entanto, ela encontrou uma oportunidade única ao conhecer o ministério “Search for Jesus” (Busque por Jesus), da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), que oferece conversas online para pessoas com dúvidas espirituais ou que desejam aprender mais sobre Jesus.
Apesar da insegurança inicial por causa de sua deficiência visual, Milagros descobriu uma solução tecnológica que lhe permitiu se comunicar com outras pessoas através de chats e e-mails. Ela utilizou programas de leitura de tela, que convertem texto em áudio, e um sistema de ditado para enviar mensagens, possibilitando sua participação ativa como voluntária.
“Aqui você não precisa sair procurando pessoas para compartilhar a mensagem do amor de Deus. Neste ministério, as pessoas que pesquisam na internet encontram a chance de ter uma conversa online com um voluntário”, explicou Milagros.
O ministério de evangelismo online da BGEA opera em vários idiomas, incluindo o espanhol, e é projetado para alcançar pessoas que já estão buscando respostas para perguntas sobre Deus, a ressurreição de Cristo e a solução para seus problemas pessoais.
Dan Martin, diretor do ministério, destacou que o Senhor tem usado essa plataforma online para expandir Seu reino. Ele comparou o trabalho realizado através das conversas online com o encontro bíblico entre Filipe e o eunuco etíope, enfatizando que o Espírito Santo guia essas conexões para que as pessoas possam encontrar salvação em Cristo.
“Deus está tão interessado na salvação das pessoas. Precisamos lembrar que fomos chamados para pregar o Evangelho a toda criatura”, concluiu Dan Martin.