GOSPEL
Pedido de aliança de ditador pode cumprir profecia Bíblica do fim dos tempos
Erdoğan apelou por uma “aliança de países islâmicos” para confrontar a “arrogância israelita”, tentando fortalecer laços com outras nações muçulmanas.
O ditador da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, pediu que a Rússia, o Irã e a Síria tomem medidas mais eficazes para proteger a “integridade territorial” da Síria, em resposta a um suposto ataque aéreo israelense em Damasco.
“É essencial que a Rússia, o Irã e a Síria tomem medidas mais eficazes contra essa situação, que representa a maior ameaça à integridade territorial da Síria”, disse Erdoğan à mídia local.
Segundo All Israel News, Erdoğan, que há uma década critica Israel, intensificou sua retórica desde o início da Guerra de Gaza, em outubro de 2023, ficando ao lado do Hamas. Após o massacre de 7 de outubro de 2023, o líder turco cancelou uma viagem a Israel e recusou-se a condenar o Hamas, dizendo que “o Hamas não é uma organização terrorista”, mas sim “trava uma batalha por sua terra”.
Ao apelar para uma “aliança de países islâmicos” para confrontar a “arrogância israelita”, Erdoğan tem tentado fortalecer laços com outras nações muçulmanas na tentativa de conter as ações israelenses na região.