Connect with us

GOSPEL

Dia do Católico foi criado em 2016 pela Assembleia Legislativa do Acre; deputado Manoel Moraes é o autor

Publicado

em

O Dia do Católico, celebrado no dia 20 de janeiro, é um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre em março de 2016. O deputado Manoel Moraes (PP) é seu autor.
O projeto, segundo disse o deputado a época l, foi inspirado pelo Dia do Evangélico, criado em 2010, de autoria do então deputado Helder Paiva. “Tem Dia do Evangélico, nós respeitamos, mas a igreja católica é que ajudou a construir o Brasil desde o início, em tudo que tem de bom e não tem o reconhecimento”, afirmou naquela oportunidade ao g1 Acre.
O deputado diz ainda que apesar da existência de outros feriados instituídos pela igreja católica, nenhum faz jus à doutrina. Ele ainda reconhece que a criação de mais um feriado pode prejudicar a economia.

“Na verdade quando se fala em feriado é sempre ruim para um país que precisa que as pessoas trabalhem. Agora tem outras datas como a Semana Santa e o Natal, mas nenhuma faz reconhecimento”, comenta.

Moraes explica ainda a data escolhida para a celebração, segundo ele, é em alusão ao dia de São Sebastião, padroeiro do município acreano de Xapuri. “É um dia de grande movimentação do Acre”, explica. (Com informações do g1Acre)

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas