POLÍTICA
Prefeito de Feijó decreta situação de emergência após transbordamento do Rio Envira
O prefeito de Feijó, Railson Ferreira (Republicanos), decretou nesta terça-feira, 8, situação de emergência em razão da cheia do Rio Envira.
Segundo o documento assinado, a medida foi motivada pela rápida elevação do nível do rio Envira, provocada pelo aumento das chuvas nas últimas semanas.
Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas.
A medida também permite que a prefeitura realize contratações emergenciais, sem a necessidade de licitação, para aquisição de bens, prestação de serviços e realização de obras emergenciais, com prazo de até 180 dias.