POLÍTICA
Mailza se entusiasma com gesto do PRD, primeiro partido a declarar apoio a sua candidatura a governadora: “Conto com esses aliados”
A executiva do PRD, um dos três maiores partidos do Brasil, resultado da fusão entre Patriotas e PTB, pode ter puxado a fila de siglas que devem declarar apoio à candidatura a governadora da atual vice de Gladson Cameli (PP), Mailza Assis (PP). Dirigentes do partido foram ao escritório dela para informar sua adesão ao projeto em curso para a disputa pelo Governo em 2026.
O presidente do PRD, Pedro Valério, dirigente bastante conceituado por ter transformado pequenas siglas em grandes partidos no Acre, justificou que as características da atual vice-governadora a credenciam para suceder o atual Governo. “Nosso apoio a ela é movido pela fé e a certeza de um longo período de prosperidade para o Acre”, disse ao AcreNews. Além de Pedro, a executiva do PRD tem outros conhecidos da política, entre os quais Walter Damasceno, Maria de Jesus, Tamires Valério, Daniel Andrade, Willi Derlan, Emerson Gomes e Ivanete Silva.
Entusiasmada com o gesto, Mailza Assis colocou todo seu staf a disposição da sigla para fazer a calorosa recepção. “Saudar a chegada do PRD, através do Pedro Valerio, uma pessoa muito envolvida na política, que sabe fazer as leituras e pensar um pouco o nosso Estado. Então quero deixar aqui os meus agradecimentos em relação ao partido, mas também em relação a todo apoio ao Governo. Estamos juntos nessa batalha e eu conto com esses aliados”, disse a futura candidata a governadora.
Mailza Assis acredita que a chegada do PRD vai deixar uma esteira sobre a qual devem vir outros partidos. “Com certeza vai haver uma avaliação dessa construção e cada um que chegar e abraçar o projeto, se aproximar vai ajudar a gente a construir e estar pronto para as conquistas”, acredita a candidata a sucessão de Gladson.