POLÍCIA
Polícia civil cumpre mandados de prisão e internação por roubo, homicídio e violência familiar
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) , em Rio Branco, intensificou suas ações e cumpriu quatro mandados, dois de internação e dois de prisão, entre os dias 26 de junho e 11 de julho. As medidas visam combater a criminalidade e garantir o cumprimento de decisões judiciais no âmbito da infância, juventude e família.
No dia 11 de julho, a equipe da DEPCA deu cumprimento ao mandado de internação contra o adolescente D.C.S, pela participação em ato infracional análogo ao crime de roubo. A apreensão foi realizada de forma planejada e seguiu os trâmites do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Dois dias antes, em 9 de julho, outro adolescente, identificado como A.D.A., também foi internado por determinação judicial após ofender a dignidade de sua própria avó. A conduta foi considerada grave pelas autoridades, justificando a medida socioeducativa de internação.
Já no dia 26 de junho, a delegacia efetuou duas prisões. A primeira delas foi de S.M.S.J., um homem adulto que havia descumprido uma ordem judicial ao deixar de pagar pensão alimentícia, resultando em mandado de prisão por inadimplemento.
No mesmo dia, a equipe da DEPCA também prendeu P.P.F., acusado de homicídio. O mandado foi expedido após a condenação do réu a uma pena de 20 anos de reclusão, que agora será cumprida em regime fechado.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Civil com a execução das decisões judiciais e com a proteção dos direitos de crianças, adolescentes e suas famílias, além de evidenciar a atuação firme da DEPCA no combate à violência e à impunidade.