ECONOMIA
Promotora dá dica valiosa para consumidor que for cobrado por taxa via PIX: “Vá embora!”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A professora de Direito e Promotora de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Alessandra Marques, deu uma dica valiosa sobre a taxa de pagamento por PIX. Tão acessível e prático, o pagamento instantâneo caiu no gosto do brasileiro, no entanto, muitas empresas ou prestadores de serviços passaram a cobrar uma espécie de taxa extra, adicional, para quem opta por esta forma de pagamento. É correto?
“Neste penúltimo dia do ano, fica uma dica para os consumidores: se o fornecedor de produtos ou serviços quiser cobrar taxa pelo pagamento por PIX, deixe-o sem seu dinheiro, vá embora na hora e procure outro fornecedor que tem interesse em viver e lucrar num país menos pior!”, sugeriu em postagem nas redes sociais feita hoje (30).
Alessandra que é titular da promotoria de justiça de Defesa do Consumidor esclareceu que o pagamento por cartão pode ter valor diferenciado tendo em vista as operações da empresa operadora
“Pagamento com cartão pode ter valor diferenciado, porque o fornecedor é cobrado pela operadora por essa operação, mas pagamento por PIX é o pagamento com dinheiro à vista! Consumidor, respeite o seu dinheiro, porque não está fácil ganhá-lo. Fica a dica!”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login