POLÍCIA
Ministério Público do Acre vai apurar morte de detento no presídio de Rio Branco
O Grupo Especial de Atuação Penal e Execução Penal do Ministério Público do Acre vai apurar as circunstâncias da morte do detento João Craveiro Chaves Júnior. A confirmação foi feita nesta quarta-feira, 8, pelo Promotora da Vara de Execuções Penais, Tales Tranin, e pelo Procurador de Justiça, Sammy Barbosa.
Sammy Barbosa disse que o detento estava sob a custódia do estado. “É inadmissível que o preso que é tirado do convívio social por um ato criminoso seja assassinado dentro da cadeia. Não podemos aceitar isso”, disse o procurador.
João Craveiro, que era acusado pelo crime de homicídio, foi encontrado morto na última sexta-feira, 3. Seis detentos que estavam na cela com a vítima foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes.
O promotor Tales Tranin disse que cópias do procedimento foram encaminhados para a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial e, paralelo a essa apuração, o MP vai acompanhar a investigação da Polícia Civil. “Além dos autores diretos do crime, precisamos saber se houve falha dos policiais penais de plantão”, disse Tranin.
O inquérito do caso deve ser finalizado em 30 dias.
You must be logged in to post a comment Login