Connect with us

POLÍCIA

Acusado de ser mandante de homicídio é encontrado morto no presídio Francisco de Oliveira Conde

Publicado

em

O detento João Craveiro Chaves Júnior, de 40 anos, foi encontrado morto no início da noite desta sexta-feira, 3, no presídio Francisco de Oliveira Conde. A suspeita é que o preso foi assassinado, já que ele apresentava marcas de violência pelo corpo.

Policiais Penais que estavam de plantão foram chamados por detentos para socorrer João Craveiro. Quando foi retirada da cela, a vítima estava desacordada e com vários hematomas. O SAMU chegou a ser acionado, mas o preso já estava sem vida. Seis detentos, que cumpriam pena na Cela 2 do Pavilhão “J”, onde estava a vítima, serão conduzidos à Delegacia de Flagrantes.

João Craveiro Chaves Júnior foi preso no dia 21 de julho do ano passado por investigadores da DHPP no bairro Taquari. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pela acusação de ser o mandante do assassinato de Evandro Silva e Silva, morto a tiros em 26 de abril de 2021 após ter a casa invadida. Além do mandante do crime, os dois executores diretos também foram presos.

O Iapen divulgou uma nota sobre o caso:

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Polícia Penal, vem a público informar que:

1 – Foi registrado, no final da tarde desta sexta-feira, 3, o óbito do preso João Craveiro Chaves Júnior, 40 anos, na cela 2 do pavilhão J da Unidade de Regime Fechado nº 1, localizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

2 – João Craveiro era sentenciado e cumpria pena por homicídio simples, Art. 121, caput, do Código de Penal Brasileiro. Na mesma cela, outros seis presos cumpriam pena.

3 – Por volta das 18h, a equipe de plantão foi informada pelos presos que o detento João Craveiro estava passando mal. Ao retirar o preso da cela, os policiais penais verificaram que este estava aparentemente desmaiado e possuía escoriações em todo o corpo. Neste momento, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local foi possível apenas atestar o óbito. Diante do ocorrido, o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a realização da perícia técnica e procedimentos de costume.

4 – Os seis presos que cumpriam pena na mesma cela que João Craveiro Chaves júnior serão encaminhados à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e abertura de inquérito policial.

5 – Quanto à causa da morte, o Iapen aguarda a divulgação do laudo da perícia técnica que informará as reais circunstâncias da ocorrência do óbito.

Rio Branco – Acre, 3 de junho de 2022.

Glauber Feitoza

Presidente do Iapen

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas