Connect with us

POLÍCIA

Sejusp segue investindo na capacitação dos operadores de segurança pública no Alto Acre.

Publicado

em

A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), segue com as capacitações dos agentes da Forças de Segurança que atuam na região do Alto Acre.

As capacitações que se iniciaram dia 31 do mês passado, chegou em sua segunda semana e visa o aperfeiçoamento e a integração dos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

Estão sendo ofertados quatro cursos, sendo eles: APH EM COMBATE – protocolo marc 1, Oficina de Sobrevivência Policial, Abordagem Policial e Workshop áudio visual para operadores de Segurança Pública.

As aulas estão divididas em teóricas e práticas. A primeira modalidade está sendo ministrada no auditório da Escola Kairala José Kairala, e a prática está ocorrendo no Polo Industrial de Brasiléia, onde as ruas são asfaltadas o que ajuda na simulação de abordagens de veículos e pessoas.

O coordenador e instrutor do COI, policial penal Kiuly Daniel, afirma que os assuntos abordados nas aulas estão focados na vivência policial, tais como técnicas de armamento, sobrevivência policial e abordagem de veículos e pessoas. “Olhamos que há uma necessidade de uma capacitação para o profissional de segurança como um instrumento importante para a sua atuação nas ruas. Além disso, também focamos que o serviço seja operacionalizado de forma que deixe o profissional mais seguro em suas atuações conforme as orientações do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos.”
Para a agente de Polícia Civil, Juliane Alcântara Maciel, lotada na Delegacia de Polícia de Brasiléia, “nunca houve esse tipo de cursos aqui, é a primeira vez que participo de uma capacitação e instrução de tamanha importância na regional do Alto Acre”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Complexo Penitenciário de Rio Branco é vistoriado por conselho

Publicado

em

Por

O Complexo Penitenciário Rio Branco recebeu nesta quinta-feira, 18, uma visita dos membros do Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen-AC), para efetuar uma vistoria na cozinha e na produção de refeições realizadas na unidade. 

A visita foi realizada a convite do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) aos membros do conselho. O Copen é um órgão colegiado da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), tendo a finalidade de auxiliar no controle e fiscalização do Sistema Penitenciário do Estado. Participaram também representantes do Ministério Público do Acre, da Defensoria Pública do Estado e da Sejusp.

O presidente do Copen, Fábio Santos, disse que a vistoria é importante, pois garante que os reeducandos tenham dignidade no cumprimento da pena: “Temos alguns apontamentos a fazer aos órgãos capacitados, mas notamos que os serviços estão sendo entregues com qualidade”, relatou.  

Acompanhados do nutricionista responsável pela unidade, Matheus Eremith, os membros do conselho visitaram o estoque de armazenamento dos alimentos e a área da produção e distribuição das refeições.

Entre os reeducandos, 51 trabalham na confecção das marmitas, na entrega nos pavilhões e na limpeza do espaço. Aproximadamente 6.700 refeições são produzidas diariamente. 

“Solicitamos ao Copen que fizesse a vistoria e nos auxiliasse a melhorar. A administração está sempre em estado de cooperação com os órgãos de fiscalização, para que possamos ofertar o melhor dentro do cumprimento da pena”, destacou o presidente do Iapen-AC, Glauber Maia.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Adolescente investigado por crime análogo de homicídio qualificado na fronteira com Brasil e Bolívia é preso

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na rua Chico Mendes, bairro Sibéria.

O menor foi conduzido à delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Giro da PM recupera carro roubado na noite desta quarta-feira, 17

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira, 17, o Batalhão de Operações Especiais, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, a composição foi informada via COPOM que acabara de acontecer um roubo de um carro, modelo Onix, de cor preta.

A guarnição iniciou o patrulhamento pela região e localizou o veículo, que ao avistar a equipe empreendeu fuga. Após um longo acompanhamento o veículo veio a capotar em meio a mata, sendo interceptado e realizada a abordagem ao indivíduo que o conduzia. 

Diante dos fatos o autor foi apresentado na Delegacia de Flagrantes, assim como o carro, para as providências cabíveis.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas