POLÍCIA
Advogado flagrado com drogas no parlatório do presídio de Rio Branco é condenado a quase 8 anos de prisão
O advogado João Figueiredo Guimarães, preso em flagrante pela Polícia Federal com drogas no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, foi condenado a quase oito anos de prisão.
A decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Augusto Cabral. A materialidade e a autoria do crime estão comprovadas. Julgo procedente a denúncia para condenar o réu”, diz um dos trechos sentença.
João Figueiredo Guimarães foi condenado a 7 anos, 6 meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado. Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juiz decretou ainda o perdimento de R$ 3 mil e do carro do advogado, que foi utilizado para transportar a droga.
João Figueiredo Guimarães foi preso no dia 1º de outubro de 2021 no parlatório do presídio com quase meio quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de cartas.
O acusado chegou a dizer em interrogatório que estava sendo ameaçado e foi obrigado a levar a droga a membros de uma organização, mas a investigação da Polícia Federal revelou que João Figueiredo recebeu R$ 3 mil para fazer a entrega do produto ilícito na unidade.
You must be logged in to post a comment Login