Connect with us

POLÍCIA

Advogado flagrado com drogas no parlatório do presídio de Rio Branco é condenado a quase 8 anos de prisão

Publicado

em

O advogado João Figueiredo Guimarães, preso em flagrante pela Polícia Federal com drogas no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, foi condenado a quase oito anos de prisão.

A decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Augusto Cabral.  A materialidade e a autoria do crime estão comprovadas. Julgo procedente a denúncia para condenar o réu”, diz um dos trechos sentença.

João Figueiredo Guimarães foi condenado a 7 anos, 6 meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado. Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juiz decretou ainda o perdimento de R$ 3 mil e do carro do advogado, que foi utilizado para transportar a droga.

João Figueiredo Guimarães foi preso no dia 1º de outubro de 2021 no parlatório do presídio com quase meio quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de cartas.

O acusado chegou a dizer em interrogatório que estava sendo ameaçado e foi obrigado a levar a droga a membros de uma organização, mas a investigação da Polícia Federal revelou que João Figueiredo recebeu R$ 3 mil para fazer a entrega do produto ilícito na unidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas