Connect with us

ARTIGO

“A igreja pode e deve participar e se posicionar sobre todas as questões da cidadania terrena”, diz pastor e cientista social Reginaldo Ferreira em artigo

Publicado

em

IGREJA DE CRISTO X NAÇÃO BRASILEIRA

A ligação entre a soberania de Deus e a dependência humana, é responsabilidade do cristão, mediante a fé na obra redentora de Cristo Jesus. Portanto, a manifestação de bênçãos para o Brasil, é um privilégio e responsabilidade da igreja.

A igreja pode e deve participar e se posicionar sobre todas as questões da cidadania terrena.

Sem exceção!

Faça-se isso sempre tendo a Palavra de Deus como regra de fé e governo!

Tudo que Deus tem a fazer nessa nação, Ele fará através da sua igreja.

A Igreja de Cristo Jesus, é maior e mais poderosa que partidos políticos, instituições, mandatos e cargos nas diferentes esferas de poder da nação.

Mateus 16:19 Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.

E “operando Deus, quem impedirá”, “Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo.”

Cabe a igreja local saber quem ela é, o que tem e o que pode em Cristo Jesus!

Precisamos examinar nossa condição e posição, como no caso de Israel, retratado abaixo.

2 Crônicas: 7. 14. e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (nação).

Devemos acatar o conselho divino!

Temos vastos testemunhos da bondade e poder de Deus em manifestar sua benevolencia para com a humanidade. Não há interesse divino em nos  privar de suas bênçãos, nós mesmos, com atitudes contrárias aos princípios sagrados, é que nos abstemos das dádivas de Deus.

O texto bíblico acima, refere-se ao povo de Deus no dia da inauguração do majestoso templo de Salomão. Há toda uma correlação com nossa nação brasileira, mediante os mesmos princípios sagrados vigentes aquela época.

Pois os princípios bíblicos são eternos e imutáveis.

Com certeza o fator templo não determinaria as bênçãos, mas a atitude do povo, sim. O final desse texto, fala das bênçãos de Deus sobre seu povo: “ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados, sararei a sua terra (nação).”

A igreja em terras brasileira, formada por cada pessoa “nascida da água e do Espírito,”  se constitui em “povo de Deus,” “nação sacerdotal”.

1 Pedro: 2. 9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Além do privilégio, precisamos está conscientes da responsabilidade que nos compete enquanto igreja.

Foi para a igreja que o Senhor Jesus deu “as chaves do reino de Deus na terra,” a constituindo “sal da terra e luz do mundo,” “coluna e firmeza da verdade,” dentre outras incumbências.

Despertemo-nos como indivíduo e como igreja. Em unidade faremos proezas a favor do Brasil, em nome do Senhor.

Sabemos escatologicamente, que há coisas que inevitavelmente acontecerão,  para que se cumpram as escrituras. Todavia, enquanto estivermos na terra como igreja, temos que proativamente cumprir o propósito para o qual fomos designados.

Para tal, é direito e dever do povo cristão, em amor, trabalhar pela plena cidadania de toda população, sem discriminação e distinção de quaisquer natureza, para que a nação seja livre e próspera. Isso sob a égide de leis justas, moralmente aceitas e eticamente corretas, mediante a consciência temente à Deus.

Como igreja, corpo de Cristo no Brasil, devemos nos alinhar primordialmente aos mesmos princípios bíblicos preconizados à Israel, como se vê na tela de II Crônicas 7.14.

Nessa senda, através da igreja, o Brasil usufrua  das bênçãos que lhe são pertinentes, disponíveis em Cristo Jesus.

Efésios: 1. 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;

Consideremos face ao texto de 2 Cr 7.14, as seguintes condutas requeridas a nós nessa conjuntura de anomia social, insegurança jurídica, fragilidade econômica e inquietação política:

I – HUMILHARMOS-NOS

Tiago: 4. 9. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. 10. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

De acordo com a Bíblia, podemos ver isso claramente: “Aquele que se humilhar será exaltado; humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará; felizes são os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus; Quem é como o Senhor, nosso Deus, que do pó levanta o abatido e do monturo ergue o necessitado; diante da humildade vai a honra”.

II – ORARMOS

Mateus: 21. 22. e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

1 João: 5. 14. E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.

Na oração conversamos com Deus, Ele nos ouve, nós o ouvimos e o resultado é sempre venturoso.

E isso, é prazeroso para nossa alma que clama por sua bondade e justeza.

III – BUSCARMOS A FACE DE DEUS

Jeremias: 29. 13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

O caminho para buscar esta comunhão com Deus, vem por meio da leitura, ouvir, meditar, orar e praticar a Palavra de Deus.

Nas santas escrituras, está a luz para a ordem e progresso que o Brasil tanto necessita.

IV – NOS CONVERTERMOS DOS MAUS CAMINHOS

1 Tessalonicenses: 5. 22. Abstende-vos de toda espécie de mal.

Efésios: 4. 21. Se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22. a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

Nossa conversão deve manter-se em contínua melhora até a plena perfeição em Cristo Jesus.

Enfim, se como igreja expulgarmos o pecado de entre nós, afastaremos certas maldições de nosso País – Provérbios: 14. 34. A justiça exalta as nações; mas o pecado é o opróbrio dos povos.

Temos grandes exemplos na Palavra de Deus, de povos que se sujeitaram ao Senhor e foram abençoados de maneira inimaginável.

Isaías: 51. 4. Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei a minha justiça como luz dos povos.

Salmos: 33. 12. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.

O resultado das condutas acima, é nossa nação curada e sarada de mazelas.

Que a bandeira do Reino de Deus seja efetiva e definitivamente hasteada em nosso lindo País!

Que haja paz, ordem e prosperidade em nossa amada nação!

Que as autoridades busquem no Espírito Santo, a sabedoria que precisam para servirem ao povo com excelência!

O temor do Senhor venha sobre todos no Brasil!

Viva a Independência do Brasil!

No amor de Cristo Jesus,

Pr. Reginaldo Ferreira

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas