SAÚDE
Acre e mais sete estados ainda não adotaram oficialmente o passaporte da vacina
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Um levantamento aponta que o Acre é uma das unidades da federação que não adotou oficialmente o “passaporte da vacina” que possibilita o ingresso de pessoas em evento e locais públicos mediante a apresentação de comprovante da imunização da Covid-19. Além do estado do acreano, sete outras unidades estão na mesma situação (Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe).
No Acre, muitos estabelecimentos, por conta própria, aderiram ao mecanismo. No parlamento já foi apresentado um projeto que torna obrigatória a apresentação da vacinação para entrar nos espaços públicos e privados. Enquanto o estado não oficializa, fica facultativo para os seus habitantes apresentar o dispositivo.
Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins são os estados que exigem o “passaporte”. Já Alagoas, Ceará, Goiás, Rondônia e Roraima estão analisando a implantação do sistema. Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte ainda não se posicionaram.
Segundo o Jornal A tarde, autor do levantamento, em São Paulo e Minas Gerais “os governos deram aos municípios autonomia para implementar medidas complementares que considerarem adequadas à realidade local para o controle da pandemia”.
You must be logged in to post a comment Login