Connect with us

INTERIOR

Amac realiza 2ª assembleia geral dos prefeitos do Acre na tríplice fronteira

Publicado

em

A Associação dos Prefeitos do Acre (Amac) realizou a 1ª caravana de prefeitos de 2021, na Regional do Alto Acre, onde ocorreu a 2ª assembleia geral dos gestores na tríplice fronteira. O movimento é liderado pelo presidente da associação, Tião Bocalom, prefeito da cidade de Rio Branco.

Segundo o diretor da Amac, Marcus Frederick Freitas de Lucena, a caravana dos prefeitos tem o intuito de integrar as regionais do Estado e gerar uma linha de parceria entre os municípios para que os gestores possam conhecer as boas ações de cada cidade. A ideia é promover um intercâmbio das ações exitosas, possíveis de serem aplicadas em outras cidades.

A pauta central dos prefeitos é o DNIT. Os gestores irão debater sobre os cerca de 1.200 km de rodovias federais que cortam os municípios e os futuros investimentos na área de infraestrutura de rodovias. Também será tratado questões ligadas a Funasa. Os prefeitos querem uma atenção do órgão na linha de aterros sanitários.

“A Amac chamou os prefeitos para discutir os problemas de cada um dos municípios e procurar caminhos de desenvolvimento. Não tenho dúvidas que todos os prefeitos dos 22 municípios, querem uma gestão pública séria, transparente e voltada para melhorar a qualidade das pessoas”, disse Tião Bocalom.

No sábado, 3, último de debate dos prefeitos haverá a participação da equipe do governo do Estado, deputados e senadores, para sistematizar as decisões do colegiado de perfeitos.

Por fim, tratarão do Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, que busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas