Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Bimbi – Toda a beleza e charme do modelo acreano que, sem pretensão política, age em favor dos excluídos

Publicado

em

Quer chatear o modelo acreano mais famoso do Brasil, Marcelo Bimbi? Pergunta se ele tem pretensão política. Deus do céu! Ele detona. E me explicou tudo. Disse que tem voltado ao Acre para coordenar ações sociais porque decidiu isso para a sua vida, depois de ficar famoso e se resolver financeiramente. Antes de alcançar o patamar atual de vida, Bimbi conta histórias de pão amassado pelo diabo os quais teve de comer. Chegou a passar fome antes de deixar o Estado, nos anos 1990, porque ninguém acreditou nele, nem respeitou a história de seu pai, o radialista Estevão Bimbi, cujo legado não durou após sua morte, porque as pessoas só são respeitadas enquanto dão lucros a outras.

“Saí pedindo 150 reais para ir fazer um teste no futebol de Manaus. Ninguém me socorreu. Pensei até besteira para poder deixar o Acre naquela época”, conta o modelo, hoje morando no Rio de Janeiro, muito bem casado com a modelo Nicole Bahls. Esse passado triste não envenenou o coração do cara. Pelo contrário. Disse à coluna que vai vir muitas outras vezes a seu Estado, puxar ações sociais. “Quero devolver um pouco daquilo que Deus me deu”, diz. E não será em troca de algo, muito menos de política. “Faço ações sociais no Brasil todo. Vou ser candidato por onde estou passando, é?”, questiona. Marcelo nem gosta de política. Esses dias, inclusive, andou alfinetando uma turma daqui. E fecha nosso papo dizendo o seguinte: “Quer dizer que fazer o bem em favor dos excluídos tem que ser em troca de política? Cara, isso me revolta”.

Pesquisa polêmica

A pesquisa sobre o cenário político do momento divulgada no final de semana é o assunto das redes sociais nas últimas 72h. As torcidas organizadas fazem as manifestações mais prosaicas possíveis e alguns mais entendidos veem seu resultado de forma mais científica. Certo é que o levantamento foi feito a pedido da Federação da Indústria e pouca gente prestou atenção nisso. Se tem alguém que não tem interesse nenhum em ter pesquisa falseada é a Fieac.

Números esperados

Quanto aos números, são mais ou menos os esperados. Embora seja prudente afirmar que pesquisa é momento e seu resultado hoje não significa que esse será o cenário de 2022.

PT no limite e Petecão cresce

Conversei com muita gente esta manhã e maioria absoluta acredita no seguinte: quem vota no PT já se manifestou e agora é esperar ver se o senador Sérgio Petecão (PSD) vai crescer. Ele é bom de campanha e não tem o que fazer, assim como Jorge Viana, até as eleições. Ou seja: vai continuar na rua, criticando o Governo.

Campeão de rejeição

Os números também são sentenciais em relação ao PT. O partido continua campeão de rejeição. Não tem ressurgimento da sigla coisíssima nenhuma, como comemorou o deputado federal Léo de Brito pelas redes sociais.

Senado ainda mudará

O cenário para o Senado também era esperado. Alan Rick, do DEM, se viabiliza ao redor do governador, e Jorge Viana já aparece naquele patamar natural do PT, dos 20%. Mais aí nesse caso o cenário deve mudar e muito ainda. Tem outros nomes fortes que ainda não estão de fato colocados na rua, como os da Márcia Bittar (ainda sem partido), da deputada Jéssica Sales (MDB) e da própria deputada Vanda Milani (SD).

“Espetaculosa”

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassen (PT), faz um espetáculo de segundo mandato. Quem diz isso à coluna é o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), que esteve no município dela na sexta-feira, 2, onde ocorreu uma reunião da Amac, da qual ele é presidente e ela vice.

Aberta ao diálogo

Fernanda Hassen se consolida como liderança do Alto Acre, virando cada vez mais cotada para compor uma chapa majoritária. Ela disse à coluna que está aberta a diálogos.

Babel

Dentro do MDB há uma confusão medonha de línguas. Flaviano Melo diz uma coisa, João Correia outra, Vagner Sales lousa, Roberto Duarte cousa. Enfim. Vendo a hora terminar o Governo e eles não chegam a um acordo. O governador Cameli esses dias tomou uma garrafa de café todinha durante a tarde na sede do partido, mas tinha me dito antes que convites não têm faltado. 

Mara Rocha

Esqueci de citar, na notinha sobre a pesquisa e a disputa pelo Senado, o aparecimento ainda muito forte da deputada federal Mara Rocha. Ela, a rigor, aparece muito bem entre Jorge Viana e Alan Rick.

Só um fato grave

Há quem aposte que na disputa pelo Governo, Gladson Cameli só perderia a eleição face a uma tragédia, uma maluquice muito grande cometida por ele até 22. Apenasmente, como diria Narciso Mendes.

Frio

Márcio Bittar (MDB) é o político mais frio que conheci nos últimos anos. Não se emociona com bobagens. É prudente deixar ele dentro de todos os cenários até as eleições.

Direito do Petecão

O senador Sérgio Petecão tem direito de reagir como reagiu ao resultado das pesquisas. Levou na esportiva, como sempre. Ele só precisa considerar que o levantamento foi feito pela Fieac, que nunca gostou do governador Gladson Cameli.

Caminho de volta

Deputado na legislatura passada, o pastor Jairo Carvalho está percorrendo o caminho de volta à Assembleia Legislativa. Com a ajuda do sogro, o pastor Pedro Abreu, presidente da Convenção da Assembleia de Deus, pretende repetir o caminho da primeira campanha, vitoriosa.

Até agora nada

Outra vez a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro foi um fiasco. Talvez por isso nem a esquerda mais radical tem comemorado a vitória de Lula, garantida por pesquisas do antigo Ibope.

Soltos ainda

Os liberais do Acre estão soltos. Não sabem ainda como vão se comportar em 2022. Talvez uma candidatura a governador mais à direita que a de Gladson Cameli, segundo o empresário Fernando Lage, um dos líderes do movimento. 

Voto impresso

Os liberais só têm uma causa fechada: a defesa do voto impresso. “É um direito do eleitor”, simplifica Fernando Lage.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas