Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: “Não deixaram eu ser prefeito em 2020 porque não era tempo de Deus”, diz Luziel Carvalho

Publicado

em

O advogado e empresário Luziel Carvalho reapareceu. Não fossem suas pretensões políticas para 2022, iria, diz ele, ficar mais tempo “sumido” do noticiário, mas a briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa o chama de volta, impreterivelmente. Protagonista da cena inesquecível da pré-campanha, em 2020, ao ser rifado da disputa pela prefeitura de Rio Branco, quando filmou a si próprio chorando em frente sede de seu partido, conseguindo milhares de visualizações, Luziel promete ser protagonista, ano que vem, agora diante de uma acachapante vitória.

Novo protagonismo

Luziel Carvalho disse à coluna que já recebeu convite de pelo menos uns 10 partidos para disputar as eleições de estadual. Até por siglas da esquerda, acredite. Mas vai esperar para ver onde terá mais chance, uma vez que não tem mais coligações. “Se chegou o momento de Deus na minha vida, ninguém me tira dessa vez”, diz ele, que garante do fundo do coração não ter mágoa de ninguém.

Segue o jogo

Mesmo não tendo sido citado pela pesquisa, o deputado Jenilson Leite (PSB) disse à coluna que continuará em franca campanha para o Governo. E que será o candidato dos partidos de esquerda.

Candidaturas ao Governo

Para quem duvidava, circula nos bastidores zumzumzum sobre partidos que terão candidatos a presidente e, por consequência, serão orientados a criar candidaturas a governador aqui. O PDT é um deles.

Já dá pra ver

Ainda tem tempo de o governador Gladson Cameli (Progressistas) estruturar uma base fiel, que caminhará consigo em seu projeto de reeleição. Já tem um panorama de quem se manterá leal.

Ainda ia recuar

Há quem garanta nos bastidores que, se tivesse mantido os cargos do senador Sérgio Petecão (PSD), Gladson Cameli não o teria como adversário em 2022. “Com os cortes, agora o Petecão disputa o Governo de qualquer jeito”, me disse o sicrano.

Quanto mais candidaturas…

Repito, como base em novas fontes: Jorge Viana e os partidos de esquerda continuarão agindo nos bastidores para incentivar candidaturas de ex-aliados do governador Gladson Cameli. Só com uma loucura assim ele sai candidato a governador. E com chance, claro.

Avisados

“Se eu descobrir que o camarada pensa em disputar a eleição, convido imediatamente para deixar a secretaria. Aliás, avisei a todos, que não quero ninguém candidato em 2022”. Frase do Tião Bocalom (Progressistas), prefeito de Rio Branco, que exclui qualquer possibilidade de algum secretário seu ser candidato ano que vem.

Nome da Márcia

Numa próxima pesquisa acho improvável a ex-mulher do senador Márcio Bittar, Márcia, não aparecer bem. Ela dorme em Feijó, passa o dia em Tarauacá, anoitece em Cruzeiro do Sul e toma café no dia seguinte em Porto Acre. Os Bittar têm uns seguidores leais.

Inexplicável

Nem o governador Gladson Cameli consegue explicar as razões pelas quais os emedebistas Roberto Duarte, João Correia e Mazinho Serafim nunca quiseram aderir seu governo. Cameli disse que convidou os três a ajudá-lo. Eles preferiram ser oposição.

Segue o governador

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (Progressistas), estranhamente, disse a um amigo que vai acompanhar o governador Gladson Cameli (Progressistas) para o partido que ele for.

Ué! Eles já não são do mesmo partido?

Um lorde

Estive em uma roda de prefeitos e entre eles é unanimidade os elogios ao prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB). É um tipo de lorde. Além de bom gestor, recebe a todos com fidalguia.

Bagunça

“Difícil arrumar a bagunça que deixaram”, me disse o prefeito de Santa Rosa, Tamir de Sá (MDB). Era muito rolo, segundo ele.

Sempre na foto

O fisioterapeuta Jefrson Mendonça, quase vereador e quase deputado umas três vezes, por ser sempre bem votado, é um dos seguidores leais do senador Sérgio Petecão (PSD). Toda foto de Petecão ele aparece. Deve brigar por uma cadeira de deputado estadual ano que vem.

Intimada

Vânia Pinheiro com o cantor Lázaro Almeida

Convocada, intimada, a minha colega jornalista Vânia Pinheiro está para anunciar sua candidatura a deputada estadual. Se disser sim, é cadeira na certa. É um dos quadros do PTB.

Força do Alto Acre

Tadeu com a irmã, prefeita Fernanda, e o irmão, Hassem, médico que trabalha em Sena Madureira

Outro que está sendo convocado, intimado, e poderá ser até conduzido coercitivamente, se continuar relutando, para a disputa das eleições, é o discreto Tadeu Hassem Licurgo, o homem que reorganizou as finanças da prefeitura de Brasileia, depois de trágicas gestões antes de sua irmã, Fernanda Hassem (PT), se eleger.

EXTRA!

Jerry, prefeito de Assis Brasil

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT), acaba de anunciar que decidiu apoiar a ideia do governador Gladson Cameli, que é o Governo gerenciar as máquinas recém-adquiridas para a recuperação de ramais. É bom lembrar que na última sexta, 2, maioria dos prefeitos decidiu, incentivados pelo prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), a encarar o governador para que ele entregue as máquinas às prefeituras e estas gerenciem suas utilizações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas