Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO — O PDT não vai ficar de fora da disputa pela prefeitura de Rio Branco em 2024

Publicado

em

O PDT vai estar no protagonismo em 2024, principalmente em Rio Branco. É natural, pela lealdade ao Governo Gladson e, principalmente, pelo crescimento nas últimas eleições. Só para a Assembleia Legislativa mandou quatro parlamentares, Pedro Longo, Michelle Melo, Chico Viga, além do próprio Luiz Tchê, que se afastou para assumir a Secretaria de Agricultura. Na Câmara da capital elegeu Fábio Araújo, Joaquim Florêncio e Michelle Melo, que se elegeu deputada em 2022, dando lugar a James do Lacen. É uma sigla monstra. Para está na disputa pela prefeitura tem nomes de sobra, mas um é o mais desejado, o da deputada Michelle. Ela é trunfo para a disputa. Na pior das hipóteses, se ela topasse, daria uma vice de peso para qualquer chapa, inclusive a do PP, que separou Alysson Bestene da multidão para colocá-lo como opção. Gaúcho que come quieto como mineiro, o deputado Tchê trabalho em silêncio, o que significa mais do que o barulho de muitos.

Cresçam em casa
A direção do PP estadual estabeleceu que todos os pretensos candidatos a prefeito no interior viabilizem suas candidaturas nos municípios. Ninguém vai ser empurrado goela abaixo de Rio Branco para o interior.

Não é na capital
O ex-deputado Cadmiel Bonfim avisou a direção do PP em Rio Branco que tem interesse em disputar a eleição para prefeito de Feijó. Ouviu o seguinte: converse com o prefeito Kiefer, empodere sua candidatura lá. E faça rápido porque o Pelé Campos todo dia leva um litro de açaí pro Kiefer, com a sua mesma cobiça.

Organizado em Capixaba
Um dos homens mais leais ao governador Gladson Cameli (PP), Celsinho de Souza, praticamente já tem a benção da capital pra disputar a prefeitura de Capixaba, porque se viabilizou primeiro em seu município. A rigor, Celsinho tem até chapa de vereadores com mais de 10 pretensos.

Podridão
Márcio Bittar (UB) promete esvicerar a podridão das ONGs que atuam na Amazônia brasileira com a conivência da esquerda brasileira. Ele será o relator da CPI das ONGs que inicia seus trabalhos na próxima semana.

Compensação
O prefeito Tião Bocalom (PP) entregou ônibus e equipamentos frutos de emendas do Senador Márcio Bittar (UB) sem a presença do mesmo. Todavia, insistiu pela imprensa para que a justiça seja feita, anunciando se tratar de emenda de Bittar.

Mais três
Além dos 12 prefeitos previstos para estarem no PP disputando suas refeições em 2024, há possibilidade de vir mais três, segundo disse o Livio Veras a coluna, subindo para 15.

Intervenção no coração
O ex-vice-governador do Acre, major Rocha, deverá ser submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica no coração. Ele perdeu muito peso com a bariátrica e mesmo assim descobriu novidades ruins no coração.

Não é bem assim
Um deputado estadual do Juruá me dizia ontem que em Cruzeiro do Sul não é bem como a pesquisa revelou, com a ex-deputada Jessica Sales (MDB) sem concorrente. Além do mais, me disse, o governador Gladson Cameli tem um plano para contornar essa situação.

Epitaciolândia
Na próxima semana o empresário Everton Soares se filia no PP para conduzir uma das maiores coligações da história em Epitaciolândia e disputar, com chances, a eleição de 2024.

Cabo Lula
Da mesma forma que Bolsonaro foi cabo eleitoral de Lula, Lula está sendo da direita. Quem me disse isso ontem foi um elemento de muita importância da esquerda no Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas