Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Se não bastasse o já extenso número de candidatos a Senador para 2022, o PSOL tem dois

Publicado

em

Ao menos seis candidatos fortes devem disputar o Senado em 2022. Será a eleição com mais candidatos para esse cargo na história do Acre. E se isso não bastasse, o PSOL tem dois pretendentes. Do ponto de vista de bagagem acadêmica, um pelo outro não faz diferença, porque um é o advogado Sanderson Moura e o outro é o professor universitário Fortunato Martins, cientista político. O grupo deles garante que não segue o PT desta vez. Ou seja: não vão abrir mão dessa disputa ano que vem. Só que um dos dois vai precisar abrir, pelo menos segundo o bom senso.

Equipe da reeleição

Como antecipou essa coluna uma semana antes, o ex-chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, Artur Neto, acabou nomeado esta semana pelo governo. Deverá estar na equipe do Alysson Bestene, que vai cuidar da reeleição. E ele é bom nisso.

Voz fina

Na reunião dessa semana entre partidos de oposição, coordenada pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), ninguém alterou a voz, como na época de hegemonia da Frente Popular. Sem poder até a voz afina. E isso vale para quem está no poder agora também.

Gladson no controle

Dia 28 próximo tem pagamento do Estado e metade do decimo terceiro. Uma demonstração do controle que o governador Cameli mantém sobre a economia do Estado, mesmo diante da pandemia.

Crime do lixão

Um TAC descumprido pela prefeitura de Xapuri em relação ao lixão da cidade, e que pode resultar em muita dor de cabeça para o prefeito Bira Vasconcelos (PT), iria passar despercebido, não fosse um ex-vereador. O assunto estava guardado a sete chaves.

Sucesso do mutirão

Não sei de quem foi a ideia, mas esse mutirão de vacinação em frente ao Palácio Rio Branco matou a pau. Logo o Acre estará totalmente imunizado.

Não existe isso

Nem a senadora Mailza Gomes, presidente do Progressistas, nem o vice-presidente, Tião Bocalom, vão peitar o governador Gladson Cameli em 2022. Tipo marcar de não dar legenda a ele, como andam insinuando nas redes sociais. Mesmo Bocalom apoiando Petecão (PSD), as portas do Progressistas estarão escancaradas para Cameli, caso ele queira, lógico.

Sem resposta

Perguntei ao ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, se a filha dele, Jéssica, deputada federal (MDB), poderá compor como vice na chapa encabeçada pelo governador Gladson Cameli. A resposta dele foi isso aí: “rsrsrsrs”. E não me atendeu mais.

Plácido da Michelle

Além da votação expressiva que teve em Rio Branco, na disputa para vereador, 3.576, sendo a mais votada, a médica Michelle Melo (PDT) caminha para a disputa de estadual rumo a novo escrutínio recorde, ser a primeira outra vez. No município de Plácido de Castro, onde o pai dela, Nelson Braz, elegeu o prefeito Professor Camilo (PSD), ela deve buiar, além da capital e mais em uns dois municípios.

Pronto para 2022

Quem está se preparando para 2022 é o vereador de Rio Branco Rutênio Sá (Progressistas). Está disposto tanto a atender ao chamado do partido para estadual quanto para federal.

Liso não disputa

Me perguntaram se disputo a eleição em 2022, uma vez que fui para as urnas nas duas últimas eleições para vereador (2016 e 2020) e Rio Branco me deu votações razoáveis. Minha resposta: de jeito nenhum. Liso não disputa eleição, a não ser para ajudar os endinheirados a garantir suas eleições.

Valente do Gladson

O vereador Dim “Bom que Dói”, do MDB de Plácido de Castro, é um dos valentes do governador Gladson Cameli no município. O resto é migué.

Primeira-dama

Ana Paula Cameli, a fina e discreta primeira-dama do Acre, é uma worklover nos bastidores. Trabalha o dia inteiro e nem faz questão de publicidade, sobretudo porque as ações dela são muito de cunho social.

Mudanças na Educação

Não vejo novidade nas mudanças em cargos de confiança na secretaria de Educação. A secretária Socorro Neri tem a equipe dela, o ex-secretário tinha a dele. Onde tem anormalidade nisso?

Parceria nova

Com pouca bala na agulha ainda para disputar uma eleição de estadual, o vereador Arnaldo Barros (Podemos) decidiu reforçar o grupo da ex-deputada federal Antônia Lúcia, que disputará as eleições ano que vem em dobradinha com a filha, Gabriela. Ele ajuda elas em 2022, elas ajudam ele em 2024. Pronto. 

Cenário novo

A terra arrasada herdada pelo governador Gladson Cameli do PT começa a mudar seu cenário. Além de muita reforma nos prédios públicos e as grandes obras que iniciam ainda esse ano, nos próximos dias ele reata em definitivo sua parceria com o esporte. O governo vai ajudar os clubes financeiramente para a disputa do campeonato estadual.

Vem aí

O AcreNews prepara uma novidade na área de vídeos com probabilidade de muito sucesso. Uma parceria entre o site, uma grande agência de comunicação da capital e o bacharel em Direito e policial civil Leandro Costa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas