Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO — Tadeu Hassem nega que vai se afastar da Aleac; o trato em Brasileia é o afastamento de Antônia Lúcia para Israel Milani

Publicado

em

A tratativa política mais recente ocorrida no Vale do Acre é entre a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (sem partido), e o marido da prefeita, o médico e ex-secretário de Meio Ambiente do Governo Gladson Cameli (PP), Israel Milani. Antônia deverá se afastar, ele assume e de repente o boato correu que em troca o irmão de Fernanda, deputado Tadeu Hassem (Republicanos), se afastaria para que o suplente Wagner Felipe, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, assumisse. Ele foi deputado na legislatura passada. Antônia Lúcia conseguiria, com isso, continuar de boa com os Madureira. O problema é que falta acertar com o Tadeu, que, a rigor, negou agora há pouco a existência de conversa, sequer, sobre isso. “É mentira. Vou falar sobre isso na tribuna da Aleac amanhã”, disse o parlamentar à coluna.

Inelegibilidade
Conversei com os deputados federais Ulysses Araújo e Eduardo Veloso, ambos do União Brasil, sobre a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro. São uníssonos em relação ao que vem ocorrendo em Brasília: vingança da esquerda, tudo fora das quatro linhas.

Tempos esquisitos
Com o esticamento da corda promovido pela esquerda, lançando negros contra brancos, pobres contra ricos, surgiram também novos conceitos de relação. Elogiar ou criticar alguém pode gerar BO na polícia.

Fora do MDB
Emerson Jarude deu adeus ao MDB na manhã desta segunda-feira, 3. Não tinha mais ambiente desde o dia que deu a seguinte declaração: “Não vou participar da refundação da Frente Popular”.

Porta escancarada
Sem Jarude ‘enchendo o saco’, os cabeças brancas do MDB escancaram as portas para o ex-petista Marcus Alexandre. E aproveitam, também, o fato de o senador Petecão (PSD) ter se cansado de adular o Marcus, como declarou no último sábado ao Acrenews.

Outro de saída
Não duvido de uma saída do MDB, também, do vereador João Marcos Luz, que é contra a chegada de Marcus Alexandre no partido. João alega que o povo não quer a volta do PT, mesmo eles se vestindo de outras cores e infiltrados em outras siglas.

Não joga aos Leões
Já era esperado o prefeito Tião Bocalom (PP) não demitir o assessor Helder Paiva, após o inconveniente acontecimento da semana passada na Câmara Municipal. Bocalom não joga os amigos na cova dos Leões sem que antes seja tudo apurado. Bocalom faz como o finado Roberto Marinho, da Globo: – nos meus amigos ninguém bota a mão. É leal.

Tolda o ambiente
O prefeito Bocalom disse hoje que já está feio o que sua vice, a Marfisa Galvão (PSD), vem fazendo, ao demitir secretários em sua ausência. Isso, segundo ele, tolda o ambiente.

Nomes para o Senado
Além do nome do governador Gladson Cameli (PP), do próprio Petecão (PSD), e de Márcio Bittar (UB), tem nomes sendo separados para o Senado em 2026, entre eles o da ex-deputada Jessica Sales (MDB) e da deputada federal mais votada em 2022, Socorro Neri (PP).

Ambiente bom
O ambiente de conversa política dentro do Governo deu uma serenada nos últimos meses. Alysson Bestene e o ex-deputado Luiz Calixto acalmaram o ambiente.

Ressuscitou
Ao assumir o Dnit, o ex-vereador de Rio Branco, Ricardo Araújo, que parecia ter morrido pra política, ressurge das cinzas. Mais calma: vai depender do sucesso dele a frente da recuperação da BR-364.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas