POLÍTICA
Com críticas a Marcus Viana e ao Ruas do Povo, Alysson Bestene é apresentado aos servidores da Prefeitura de Rio Branco
O ex-secretário de Governo, Alysson Bestene, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10) pelo prefeito em exercício Valtim José aos servidores municipais em um evento no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Município, no antigo Mira Shopping.
Alysson Bestene retornou à prefeitura de Rio Branco após o período em que esteve cedido ao governo para ocupar um cargo de assessor técnico no gabinete de Bocalom, mas deve se afastar em 30 dias, devido à legislação eleitoral. Durante a cerimônia, Alysson tratou a situação como um “retorno para casa”. “Sou um servidor municipal desde 2004, da Secretaria Municipal de Saúde, tenho orgulho de ser servidor municipal”, afirmou.
O pré-candidato a vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, afirmou que não cogitou se juntar à chapa do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, por julgar que a conjuntura seria ideologicamente incompatível com seus princípios. Marcus Alexandre tem o apoio de partidos de esquerda como o PSB, PCdoB, PT, PV e PSD.
“Nós ouvimos vários partidos, mas a gente sempre procurou a nossa candidatura própria com a convergência dos partidos de direita, com as pessoas que tem esse pensamento progressista. E foi isso que a gente foi buscando. E chegamos nessa chapa, onde a gente converge com as pessoas que sempre estiveram do mesmo lado em disputas eleitorais. Nós sempre tivemos deste lado, não o lado oposto, onde esteve a esquerda”, disse Alysson Bestene.
Em outro momento, Alysson fez comparações entre as gestões Bocalom e Marcus Alexandre e citou a situação do programa Ruas do Povo que têm trazido desgaste à gestão do prefeito Tião Bocalom. “A gestão que nosso adversário teve na prefeitura e a atual gestão tem muitas diferenças. O prefeito Tião Bocalom tem mostrado avanços, recuperando inclusive ruas de um programa eleitoreiro que tem problemas judiciais [Ruas do Povo]. No decorrer dos debates os tons vão se acalorar, eu tenho meu perfil e aos poucos a gente vai colocar esse calor na medida certa”, salientou.