EXPOACRE 2024
Empolgado, governador Gladson participa da cavalgada e crava: “Vai ser a melhor Expoacre”
O governo do Acre e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária do Acre, a Expoacre, que ocorreu na manhã deste sábado, 31, em cerimônia no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
O governante ressaltou e lembrou também da importância do combate às queimadas e ao desmatamento no estado do Acre, solicitando à sociedade acreana que não faça queimadas. Finalizando, ele fez um convite: “Quem ainda está na dúvida, venha pra Expoacre. Traga sua família, venha prestigiar, venha olhar todos os estandes dos empreendedores que estão produzindo e gerando emprego para o nosso estado”
A vice-governadora Mailza Assis destacou a importância e as expectativas em torno da Expoacre. “A Expoacre é a festa mais esperada do ano, mais movimentada e as expectativas, como sempre, são as maiores e as melhores. Nós esperamos ter um bom rendimento este ano, bons negócios e bom entretenimento. Que as famílias venham para essa festa e que todos os investimentos feitos tenham um retorno econômico e cultural para a população acreana”, afirmou.
Mais uma vez, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participa da organização da Expoacre, assim como a parceria sólida entre a instituição e o governo do Estado para a realização de mais uma edição de sucesso . “O Sebrae é um grande parceiro do governo do Estado, e pra este ano de 2024 não poderia ser diferente; trabalhamos junto a equipe governamental e temos aí uma excelente edição, o parque está sendo entregue hoje pelo governador e com certeza nós iremos proporcionar melhores oportunidade de negócios para que as empresas consigam não só ter a oportunidade, mas concretizar esse negócio. É a melhoria do ambiente do negócio, é o governo do Estado juntamente com o Sebrae e tendo o apoio dos parceiros patrocinadores, como a Caixa Econômica e o Banco da Amazônia”, enfatizou Marcos Lameira, superintendente da entidade.
Tiago Araújo, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, destacou a importância do banco público no apoio ao desenvolvimento do agronegócio e da economia local durante a Expoacre. “A Caixa é um banco público e nós temos a honra de ser o braço forte do governo federal para desenvolver, não só habitação no país, mas ser também um apoio fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. Pequenos, médios e grandes produtores podem contar com a Caixa para desenvolver a economia local e produzir aquilo que o Brasil precisa. Então, a Caixa está nessa parceria para desenvolver o agronegócio e os pequenos comércios que também visitam a feira, buscam ali os seus empréstimos junto a Caixa e vamos estar todos os dias com os nossos gestores aqui à disposição do público pra entregar tudo aquilo que a Caixa tem de melhor para desenvolver o nosso país.”
Logo após a cerimônia, o governo realizou a abertura da tradicional Cavalgada, na Gameleira. Ao todo, 216 cavalos, 216 quadriciclos e sete jipes se inscreverem para o percorrer o trajeto de cinco quilômetros até o parque de exposições.