MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco sofreu sua segunda derrota consecutiva na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde dessa terça-feira (7), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Estrelão acabou superado pelo Corinthians por 3 a 0.
Como fica
Com o revés, o Rio Branco acabou eliminado e vai para a última rodada apenas para cumprir tabela. Por outro lado, o Timão avançou e faz no última rodada contra o Santo André-SP o duelo dos líderes do Grupo 27.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo na próxima sexta-feira (10), a partir das 15h, no estádio Bruno José Daniel, o Rio Branco encara o Porto Velho-RO. Os dois times ainda não venceram e o jogo garante ao vencedor a terceira posição da chave. Por outro lado, no mesmo local, mas a partir das 17h, o Corinthians encara o Santo André-SP. Um empate garante ao time do Parque São Jorge o primeiro lugar da chave.
Resumo do jogo
Maior vencedor da Copinha, com 11 títulos, o Corinthians começou o jogo com a marcação alta e abriu o placar logo de cara. Luiz Fernando aproveitou o rebote, após cabeçada de Gui Negão, e fez 1 a 0. Por outro lado, o Rio Branco quase deixou tudo igual com Matheus Gaspar, mas Gabriel Caipira afastou o perigo em cima da linha.
O jogo seguiu até o intervalo aberto com as duas equipes criando situações de gol.
Na volta do intervalo, Corinthians retornou um pouco melhor e eficiente, tanto que marcou o segundo gol aos 5 minutos. Caipira avançou pela direita e cruzou para um belo chute de Denner: 2 a 0.
Mesmo com a derrota, o Rio Branco não desistiu e continuou buscando o gol do time paulista. O goleiro Kauê fez defesas incríveis e garantiu a vantagem do time alvinegro.
Com quase meia hora de jogo, após bola parada e infelicidade da defensiva estrelada, o Corinthians marcou o terceiro com Dieguinho.