ACRE
Alysson Bestene acompanha trabalhos no Horto Florestal e reforça apoio aos servidores municipais

Foto: Assessoria
Por Alessandra Karoline
O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, cumpriu agenda no Horto Florestal na manhã desta segunda-feira (14). Durante a visita, o gestor participou de um momento de confraternização com os servidores do parque ambiental e visitou o viveiro de mudas encarregado da produção de plantas ornamentais destinadas ao paisagismo dos espaços públicos da cidade.
Na ocasião, o prefeito acompanhou de perto o trabalho de cultivo e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), chefiada pela secretária Flaviane Stedille.

“Quero parabenizar a secretária Flaviane e toda a equipe pelo carinho com a cidade. É um trabalho diário de cuidado com os canteiros, as árvores, as praças e os parques, que ajuda a manter Rio Branco mais bonita e acolhedora para as famílias”, afirmou Bestene.
Do viveiro aos canteiros públicos
A secretária Flaviane Stedille enfatizou que a atuação da pasta abrange desde a fase inicial de cultivo no viveiro até a implantação e manutenção do verde nas vias e equipamentos urbanos. “O trabalho da nossa equipe começa aqui e chega aos canteiros, às rotatórias, aos parques e a outros espaços públicos. Cuidar dessas plantas é também cuidar da cidade”, destacou.
Segundo a coordenadora de poda do espaço, Sônia Reis, o viveiro municipal dispõe atualmente de cerca de 150 espécies de plantas ornamentais prontas para o manejo e aplicação urbanística. A coordenadora lembrou ainda que a vegetação cumpre papel funcional na saúde pública.

“Essas plantas são cuidadas diariamente para utilização nos espaços públicos. Além de deixar a cidade mais bonita, a vegetação contribui para a melhoria da qualidade do ar e para um ambiente mais saudável para a população”, explicou Reis.










