Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Academia Acreana de Letras abre nesta terça, 18, seu 1° Ciclo de Palestras home oficce

Publicado

em

A Academia Acreana de Letras (AAL), promove, hoje, a primeira palestra do Primeiro Ciclo de Palestras Home Office da instituição. O evento que está sendo organizado pelas professoras doutoras Luísa Lessa Karlberg e Maria José Bezerra, seguirá, simultaneamente, durante todo o ano de 2021. O primeiro palestrante convidado pela Academia será o advogado Matheus Alves do Nascimento, que trará um tema de extrema importância nos dias atuais intitulado “A ponte que virou prisão: a luta pelos direitos dos imigrantes no Acre em tempos de pandemia”. O jurista também possui Pós-Graduação em Direito Constitucional e Direito Processual Civil, é Defensor Público Federal na Defensoria Pública da União, na qual integra os Grupos de Trabalho sobre Migrações e é autor de livros e inúmeros artigos jurídicos publicados.

O debate será transmitido ao vivo no canal de instituição no dia de hoje, às 19 horas, e terá como mediadoras as ilustres confreiras, Maria José Bezerra e Luísa Lessa Karlberg e contará com a presença de todo o sodalício acreano. O próximo debate terá como convidado o Prof. Dr. Eduardo Carneiro, no, dia 1º de junho cujo tema será “A Revolução Acreana e as narrativas de Guerra no Mundo Ocidental”.

Segundo a Presidente da Academia Acreana de Letras, a prof. Dr. Luísa Galvão Lessa Karlberg “o evento visa não somente trazer temas atuais, mas também oferecer um reforço para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio para estarem mais aptos para o ENEM de 2021. O 1º Ciclo de palestras realizado em sua história traz, a cada 15 dias, temática interessante para se pensar o Brasil de hoje e aquele que queremos para o futuro. São assuntos palpitantes que aproximarão o grande público acreano da instituição quase centenária. Será relevante a participação de alunos, professores e intelectuais do Acre e do Brasil, porquanto a natureza dos debates trarão conhecimentos sobre questões que estão na ordem do dia.

Assim a Academia, em tempos de pandemia, vai cumprindo o seu papel de disseminadora do saber e dos conhecimentos que envolvem este nosso mundo contemporâneo. Todas as palestras serão transmitidas pelo canal Youtube da AAL. Comunidade acreana convidada a participar das lives que acontecerão sempre a partir das 19 horas. As datas futuras serão, posteriormente, divulgadas para que a comunidade brasileira possa assistir e discutir, conosco, os temas eleitos”, frisa a professora que é doutora em Letras Vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Universidade de Montreal no Canadá.

Vale ressaltar que o evento não tem patrocinadores e a está sendo promovido pela Diretoria da entidade. O link da Academia para os interessados que queiram se inscreverem no canal e receberem as notificações das palestras é: Academia Acreana de Letras – AAL.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas