POLÍTICA
Depois de votar reajuste para servidores, Nicolau diz:“ Hoje corrigimos décadas de injustiças”
O primeiro secretário da ALEAC, Nicolau Júnior, comemorou a aprovação do pacotão de projetos do executivo, aprovados nesta quarta feira na casa, que concede reajuste de 20,32% para todos os servidores públicos estaduais. Depois de participar ativamente da extensa sessão, que durou mais de dez horas, e dos debates das matérias nas comissões, Nicolau fez uma observação pertinente: “ Hoje corrigimos aqui décadas de injustiças a que esses bravos servidores foram submetidos”. O deputado estava se referindo a equiparação salarial de todas as categorias, que na maioria, onde haviam servidores que tinham salário abaixo do mínimo nacional. Os deputados autorizaram o executivo a elevar os salários ao valor do mínimo, R$ 1.320,00, além da concessão do aumento de mais de vinte por cento.
“Gestões anteriores empurraram para baixo do tapete esse projeto. O governo Gladson não sou ouviu o clamor dos trabalhadores, mas também concedeu um aumento que vai elevar cifras satisfatórias, os vencimentos desses pais e mais de famílias”, observou.
O primeiro secretário pontou ainda a aprovação da ampliação de vagas, com destaque para a Secretaria de Saúde que terá um incremento de 35% para novos servidores, além do reajuste de 30% sobre o valor dos plantões emergenciais nas unidades da Sesacre e da Fundação Hospitalar.