Connect with us

ESPORTE

Ricardo – o lateral elegante que brilhou nos quatro grandes clubes do Acre será o entrevistado do quadro “Memórias de Boleiro”

Publicado

em

DA REDAÇÃO

O programa Diário do Esporte – exibido na TV Rio Branco, canal 8.1 – nesta sexta-feira (7), a partir das 12h30, apresenta mais um capítulo do quadro “Memórias de Boleiro”. A nova atração tem como principal objetivo resgatar a memória de atletas que brilharam em algum momento da história do futebol acreano.

O jornalista esportivo e historiador Manoel Façanha é o produtor da novidade e participa da apresentação do quadro, ao lado do apresentador Chico Ponte e dos comentaristas Raimundo Fernandes e Antônio Muniz. A direção do programa é do jornalista Márcio Nunes.

O nosso personagem desta sexta-feira (14) será Ricardo Lopes, hoje vice-presidente do Atlético Acreano. O lateral jogou no período de 1981 a 1997. Foram 17 anos em que os torcedores do Acre tiveram a ventura de ver em campo o jogador, a serviço de Atlético, Rio Branco, Juventus e Independência. Lateral-esquerdo de rara habilidade, que defendia e atacava com a mesma eficiência, conquistou três títulos estaduais: Atlético (1987 e 1991) e Juventus (1989).

Nascido em Rio Branco (AC), no dia 22 de maio de 1966, Ricardo não precisou que ninguém o levasse para fazer testes num clube. Por iniciativa própria, ele mesmo, num dia qualquer do ano de 1981, se dirigiu ao campo do Atlético e pediu uma chance para mostrar o seu futebol. Meia hora de treino depois, ele estava aprovado para vestir a camisa do time alviceleste.

Sua primeira posição, porém, não foi a de lateral. Sob o comando do treinador Zezinho Avelino, Ricardo foi jogar como ponta-esquerda entre os juvenis. Somente em 1983, chamado para o time principal pelo treinador Antônio Leó, é que ele foi recuado para a lateral. Três anos depois, com a chegada ao clube do treinador Júlio D’Anzicourt, o craque virou zagueiro. O restante da história, o torcedor poderá acompanhar durante o programa desta sexta-feira (14), explica o jornalista e historiador Manoel Façanha.

 

O objetivo é valorizar a memória futebolística

O quadro também vai contar com a participação presencial de alguns atletas que desfilaram bom futebol nos gramados acreanos. A direção do programa está trabalhando na preparação de uma lista de convidados.

Na avaliação de Manoel Façanha, a ideia é valorizar a raiz do nosso futebol, trazendo imagens e histórias dos craques do passado. “Um povo sem memória é um povo sem história”, comentou o jornalista.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas