ACRE
DNIT quer que empresas do Acre façam recuperação da BR-364 com planilha de dois anos atrás e preços defasados
O DNIT está pressionando empresas do Acre que trabalharam na recuperação da BR-364 para que façam manutenção na rodovia com preços totalmente defasados. Um dos empresários, dono da empresa que liderou o consórcio, Jarbas Soster, da Pedra Norte, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para protestar contra os diretores do DNIT
Segundo Soster, as planilhas defasadas e a ameaça multar as empresas para fazer recuperação da BR praticamente de graça é um acinte. “Os preços do combustível, cimento, ferro, pneu e mão de obra estão fora da realidade que foram contratados na época. A lei permite que seja feito o equilibro dos contratos. É sempre bom lembrar que o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco sempre fazem a correção e equilíbrio dos contratos de manutenção e serviço. Já o DNIT se nega a fazer”, criticou.
A BR 364 tem problemas sérios, admite o empresário. Mas esses defeitos são oriundos da gestão petista. Inclusive as obras resultaram em denúncias e consequentes operações policiais.
You must be logged in to post a comment Login