Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donos de VANS oferecem pacotes para levar a população na inauguração da Ponte do Madeira: R$ 100

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto Reprodução

Empresários de Turismo de Rio Branco enxergaram na inauguração da Ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, em Porto Velho (RO), oportunidade de ganhar uma renda extra. Eles estão oferecendo transportes para quem quer prestigiar, o evento da década, que marca definitivamente a integração do Acre e parte de Rondônia, por via terrestre, ao restante do Brasil.

Com a data já definida pela Casa Civil e o Ministério da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, enfim, a ponte será entregue numa solenidade marcada para o dia 07 de abril. O próprio presidente, Bolsonaro (Sem partido), Governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) e Ministros de várias pastas, confirmaram presença na solenidade.

Foi pensando nisso, na participação da população na solenidade, que muitos empresários de transportes de turismo, proprietários de vans, micro-ônibus e até de Kombi, estão abrindo lotes de venda de ‘ingressos’ para o ‘rolezinho’ que sai de Rio Branco e vai até a ponta do Abunã.

O Acre News teve acesso a valores e os serviços. A grande maioria está cobrando, em média, até R$ 100 reais pelo passeio que inicia ás 6 da manhã e vai até às 15 horas. No pacote, não são oferecidos alimentação e nem bebidas, mais para o conforto dos que não ficam sem telefone celular, algumas empresas oferecem tomadas em seus carros para recarregar eletrônicos, programação de TV e som. Outros, estão até parcelando no cartão o valor do investimento.

AGLOMERAÇÕES VERSUS MPE, MPF

Prevendo grande fluxo de acreanos na inauguração da Ponte, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Acre (MPAC) recomendaram ao Governo do Estado do Acre e à Polícia Militar do Acre (PMAC) para que adotem as providências necessárias para impedir a aglomeração de pessoas no território acreano, de forma reflexa, no palco do evento considerando o grave cenário da pandemia de Covid-19.

A recomendação cita ainda a necessidade de coibir aglomerações em observância das normas sanitárias como uso de máscaras e uso de álcool em gel. “Alertam, ainda, que o desacatamento das medidas apontadas na recomendação ensejará na responsabilização cível e penal em razão do descumprimento de medidas sanitárias, especialmente, pela configuração do crime do art.268 do Código Penal”, diz o documento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Gladson manda suspender exigência de carreira de vacinação e teste de Covid em aeroportos do Acre

Publicado

em

Por

O Governo do Estado voltou atrás e decidiu que não vai mais exigir carteira de vacinação e teste contra Covid-19 dos viajantes nos aeroportos do Acre.

A informação foi dada à nossa reportagem pela porta-voz do Governo, Mirla Miranda.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) estava elaborando o plano com a exigência, a partir de uma determinação do governador Gladson Cameli.

“Optamos por suspender a medida, mas o plano foi entregue pela secretaria. O governador pensou nessa exigência como uma forma de evitar a proliferação do vírus e o avanço da variante Delta”, destacou Miranda.

Mirla explicou que os problemas jurídicos enfrentados por outros Estados que adotaram a medida foram os fatores considerados pelo Governo do Acre para a decisão sobre a suspensão.

“As outras unidades que adotaram a medida enfrentaram problemas jurídicos consideráveis e, por isso, preferimos evitá-los por aqui”, finalizou.

Em agosto desse ano, a justiça federal atendeu a um pedido do governo do Ceará e determinou que viajantes com destino ao Ceará comprovassem que estão vacinados completamente contra a Covid-19 (com duas doses ou dose única) ou apresentem realização de teste negativo para detecção do coronavírus, feito em até 72 horas antes do voo.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

INTERIOR

Carreta tomba na BR-364 próximo a Feijó

Publicado

em

Por

Marcelo Gomes

Na tarde deste sábado (18), uma carreta tombou na BR-364, nas proximidades do município de Feijó. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com informações de populares que passavam pelo local, o caminhão tombou sozinho e não colidiu com nenhum outro veículo e o motorista não tem ferimentos graves.

O acidente aconteceu cerca de 27 km para o município de Feijó.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Feijoada no almoço e a tarde samba no República Gourmet Gastrobar, neste sábado, 18

Publicado

em

Por

O República Gourmet Gastrobar, o melhor e mais badalado ponto de encontro para alimentação e divertimento em Rio Branco, tem feijoada no almoço e samba no final da tarde, neste sábado, 18. Imperdível.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia