POLÍTICA
Eleições 2022: Marina desiste da presidência e pode ser candidata ao Senado ou a Câmara dos Deputados
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Ex-senadora pelo Acre, Marina Silva (REDE) tem avaliado concorrer no ano que vem. Diferentemente dos últimos anos, quando concorreu à Presidência da República, desta vez o cargo seria outro: deputada federal ou senadora da república pelo Distrito Federal.
A informação é do jornal Metrópoles via coluna Igor Gadelha, que consultou aliados da Rede Sustentabilidade sobre os planos de Silva para as “Eleições de 2022”.
Segundo o colunista, Marina seria para a Rede Sustentabilidade uma espécie de “puxadora de votos” para auxiliar o partido a vencer a cláusula de barreira. Atualmente, a Rede Sustentabilidade tem poucos nomes no Congresso Nacional.
Entre os mais conhecidos, a primeira deputada federal indígena Joênia Wapichana (Rede-RR) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES). Esse último ficou mais conhecido por sua atuação na CPI da Pandemia e pelo enquadramento no empresário Otávio Fakhoury ao ser apontado por praticar crime de homofobia nas redes sociais contra o senador capixaba.
Marina Silva já foi vereadora por Rio Branco, deputada, Senadora do Acre e ex-ministra do Meio Ambiente no Governo Lula. Por três vezes tentou eleição para presidente do Brasil, mas sem sucesso.
You must be logged in to post a comment Login