Connect with us

POLÍTICA

Eleições 2022: Marina desiste da presidência e pode ser candidata ao Senado ou a Câmara dos Deputados

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Ex-senadora pelo Acre, Marina Silva (REDE) tem avaliado concorrer no ano que vem. Diferentemente dos últimos anos, quando concorreu à Presidência da República, desta vez o cargo seria outro: deputada federal ou senadora da república pelo Distrito Federal.

A informação é do jornal Metrópoles via coluna Igor Gadelha, que consultou aliados da Rede Sustentabilidade sobre os planos de Silva para as “Eleições de 2022”.

Segundo o colunista, Marina seria para a Rede Sustentabilidade uma espécie de “puxadora de votos” para auxiliar o partido a vencer a cláusula de barreira. Atualmente, a Rede Sustentabilidade tem poucos nomes no Congresso Nacional.

Entre os mais conhecidos, a primeira deputada federal indígena Joênia Wapichana (Rede-RR) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES). Esse último ficou mais conhecido por sua atuação na CPI da Pandemia e pelo enquadramento no empresário Otávio Fakhoury ao ser apontado por praticar crime de homofobia nas redes sociais contra o senador capixaba.

Marina Silva já foi vereadora por Rio Branco, deputada, Senadora do Acre e ex-ministra do Meio Ambiente no Governo Lula. Por três vezes tentou eleição para presidente do Brasil, mas sem sucesso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas