Connect with us

ESPORTE

Em BH, Imperador Galvez sofre “apagão” e toma de cinco do Galo

Publicado

em

Por Na Marca da Cal

O Imperador Galvez ficou distante da disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (5), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o campeão acreano fez um péssimo jogo e caiu diante do Atlético-MG por 5 a 0. Felipe Felício abriu o placar da partida nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto, na etapa complementar, a equipe mineira fez um verdadeiro strike na defensiva imperialista e anotou outros quatro gols. Júlio César fez o segundo em cobrança de penalidade. Thiago ampliou para 3 a 0, enquanto Guilherme Santos e Diogo Bezerra fizeram, respectivamente, o quarto e quinto gol dos mineiros.

Como fica

Com a derrota por cinco gols (5 a 0) diante do Atlético-MG, o Galvez precisa, ao menos, igualar o placar do jogo da ida para, então, levar a decisão da vaga às cobranças de penalidades máximas. O duelo da volta ocorre no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Florestão.

O adversário das quartas de final sairá do confronto entre Coritiba e Bahia. O time paranaense venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0.

Jogo

Com uma postura defensiva, o Imperador Galvez conseguiu superar bem a pressão inicial dos primeiros 15 minutos de partida contra o Atlético-MG.

Fechado na sua defesa, o Galvez encontrava dificuldades para sair tocando a bola, isso justificado pela proposta de marcação alta imposta pelo time da casa, que apresentava muito mais posse de bola e ofensividade.

O jogo era de paciência e o time da casa sabia disso, tanto que a troca de passes eram uma constante entre os jogadores da equipe mineira para conseguir abrir os espaços entre a defensiva imperialista para chegar ao primeiro gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, após falta pelo lado direito de ataque, a bola chegou para o atacante Felipe na área, esse finalizou de primeira para colocar o time mineiro na frente do placar, aos 46 minutos.

Na 2ª etapa, Galo atropela o Imperador

O gol fez bem ao Atlético-MG, esse retornando mais leve dos vestiários para o restante do confronto diante de um Imperador Galvez inseguro. Num chutaço de fora da área, o Galo quase fez o segundo gol com Guilherme, mas a bola passou perto do gol de Wanderson, aos 7 minutos.

O Imperador Galvez criou a primeira oportunidade de gol somente aos 15 minutos da etapa complementar. O meia Marllon avançou para dentro da defensiva atleticana e finalizou de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol do Atlético-MG. Cinco minutos depois, Guilherme entrou pelo lado direito e foi derrubado dentro da grande área pelo afoito goleiro Wanderson. O árbitro apontou para a marca da cal. Júlio Cesar cobrou bem e ampliou a vantagem.

Soltou na partida, o time mineiro criava as melhores oportunidades de gols e o terceiro quase ocorreu aos 24 minutos, numa finalização de Luiz Felipe, mas a bola passou perto do gol de Wanderson. Dez minutos depois, o Galvez apareceu na partida num contragolpe, mas Wanderson Martins frente a frente com o goleiro do Galo mandou para fora.  

A resposta do Galo não tardou. No jogo aéreo, aos 40 minutos, a equipe da casa chegou ao terceiro gol, através do atacante Thiago. O quarto gol quase saiu de uma linda jogada em velocidade, através de Diogo, esse aplicando uma “cavadinha”, mas bola ficou no travessão de Wanderson. Nos acréscimos, aos 47 minutos, após apagão da defensiva do Galvez, Guilherme mandou a bola para a rede do Imperador Galvez. Na sequência, num outro erro infantil da defensiva imperialista, Diogo Bezerra tomou a bola da defensiva imperialista, fintou o goleiro Wanderson e fez o quinto gol do Galo.

ARTE/GE

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC

Data: 05/05/2021

Local: Sesc/ Alterosas, BH

Árbitro: Murilo Misson (MG)

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva (MG)

Gols: Felipe Felício, Júlio César, Thiago, Guilherme Santos e Diogo Bezerra (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Henry, Rômulo, (Atle); Felipe, Léo e Romeu (GEC)

Atlético-MG: Gabriel Delfim, Carlos Daniel (João Henrique), Léo Simoni, Rômulo, Gabriel Santos (Daniel Borges), Matheus Lima, Guilherme Santos, Rubens (Alexandre Lopes), Felipe Felício (Diogo), Júlio César e Luiz Felipe (Emanuel). Téc: Marcos Valadares.

Galvez-AC: Wanderson, Anderson (Adriano), Eduardo, Henry, Frankin (Romeu), Thiago Reis, Ryan, Marllon (Glendson), Robertinho (Leandro), Tallis e Wanderson Martins (Alifi). Téc: Paulo Roberto de Oliveira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Asa-AL terá desfalque de volante e técnico diz que estudou o Rio Branco

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

O algoz do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2009, o Asa de Arapiraca faz na tarde deste sábado (6), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) leve treino visando a partida do domingo (7), às 17h, no estádio Florestão, diante do próprio Rio Branco, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Jota Guerreiro para a partida não vai poder contar com o volante Marco Antônio. O atleta foi liberado pela direção alvinegra para o seu casamento, agendado para esse sábado (6) e fica à disposição do clube para a partida de volta. Já o meia Roger Gaúcho, expulso na partida contra o Santa Cruz pela 13° Rodada da série D, e punido com quatro jogos de suspensão pela 3° Comissão Disciplinar do STJD, vai jogar novamente sob efeito suspensivo concedido a ele, no dia 31 de julho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o provável time alagoano para encarar o Rio Branco será: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Bromai e Thalysson; Colina, Zé Wilson, Didira e Roger Gaúcho; Anderson Feijão e Ermínio.

Com média de gols de 1,18 por jogo – 19 gols em 16 jogos, o Asa de Arapiraca-AL tem como artilheiro da equipe na competição nacional o atacante Anderson Feijão, com três gols. Somando a primeira e a segunda fases do torneio, o time alagoano somou 31 pontos (16 jogos – 9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 19 gols pró e 13 contra).

Jota Guerreiro diz que estudou o RBFC

Ciente de jogo complicado no Acre, o técnico Jota Guerreiro, disse à imprensa alagoana que estudo o time acreano e conhece os pontos fracos e fortes. “Esperamos explorar os fracos e neutralizar os fortes para fazer um bom jogo”, comentou Jota Guerreiro antes do embarque para Rio Branco-AC.

A respeito de uma comparação entre os duelos ocorridos pelo acesso à Série B de 2010 e os dois próximos confrontos das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022, o técnico do Alvinegro fez o seguinte comentário: “2009 Ficou pra trás, ali eu estava como atleta, fiquei na história como atleta e espero fazer história como técnico de futebol. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, a logística ajudou a gente neste ano, é totalmente diferente de 2009, quando passamos quase um dia viajando, agora não, só temos cinco horas pra chegar lá, mas é esquecer 2009 e pensar agora em 2022, como técnico de futebol, e espero fazer história no clube”.

Continue lendo

ESPORTE

Bruno Monteiro não confirma titulares do Rio Branco para pegar o ASA-AL

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Invicto em jogos disputados como mandante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-AC fechou na manhã deste sábado (6), no CT do José de Melo, sua preparação para o jogo da ida das oitavas de final contra o Asa de Arapiraca-AL.

O técnico Bruno Monteiro para a partida não poderá contar com o lateral direito Pêu. O atleta se recupera de uma problema na região do púbis e não teve contrato renovado com o clube. Com isso, o jovem Isaías segue entre os titulares. A respeito da escalação para o duelo diante dos alagoanos Bruno Monteiro mantém o mistério e os titulares serão divulgados somente nos No entanto, a provável time estrelado para encarar o ASA-AL será: Evandro Gigante; Isaías, Yago (Hugo), Santos e Negueba; Jackson, Marcão e Rabiola (Ciel); André Lessa, Matheus Nego e Wanderson (Wilker).

Técnico estuda adversário e pede atenção com Anderson Feijão

A semana de trabalho do técnico Bruno Monteiro para ajustar o Rio Branco para o jogo da ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Asa de Arapiraca-AL foi de “dupla jornada”. O profissional, além de buscar durante os treinos um modelo capaz de surpreender o time alagoano, passou horas estudando o adversário. “Temos informações importantes sobre equipe alagoana, mas eles também buscaram se informar a respeito de como atuamos”, disse o técnico estrelado durante o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes.

Entre os jogadores do time alagoano que chamaram atenção do técnico Bruno Monteiro está o meia-atacante Anderson Feijão. O técnico estrelado revelou que o atleta é o principal articulador das jogadas do time adversário e peça importante no sentido de quebrar as linhas defensivas da sua equipe, tanto que terá atenção especial durante a partida.

O meia-atacante Anderson Feijão terá atenção especial do time estrelado. Foto/Manoel Façanha.

A respeito de como vencer o primeiro jogo diante da equipe alagoana, o técnico Bruno Monteiro não esconde que o importante, primeiramente, será o time estrelado entrar concentrado para o duelo (fator psicológico) e, posteriormente, focar naquilo que foi trabalhado durante a semana que antecedeu a partida e, não menos importante, segundo ele, será explorar os pontos negativos do adversário e os positivos de sua equipe.

Evandro Gigante confiante na vitória

O goleiro Evandro Gigante durante entrevista comentou que está confiante num resultado positivo do Estrelão. Foto/Manoel Façanha

Vivendo bom momento na carreira e considerado o herói da classificação do Rio Branco diante do Pacajus-CE na partida da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ao pegar uma das cobranças de pênaltis da equipe adversária, o goleiro Evandro Gigante, de 1,93m, ao conceder entrevista para o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes, mostrou otimismo na possibilidade do time estrelado largar na frente do Asa de Arapiraca-AL neste primeiro confronto das oitavas de finais do torneio nacional. “Estamos cientes da nossa responsabilidade de fazer o placar neste primeiro confronto contra o Asa para chegarmos com uma certa tranquilidade na partida da volta”, pontuou o goleiro estrelado, que aproveitou o momento para convocar o torcedor acreano a marcar presença neste domingo (7), no estádio Florestão, para empurrar o Estrelão para cima do Asa de Arapiraca-AL.

Continue lendo

ESPORTE

Pelada festiva dos Amigos do Adem e Amigos do Jesus ocorre neste sábado

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Após alguns anos inativa – a maioria deles justificado pela pandemia do novo coronavírus -, a partida festiva entre os Amigos do Adem e os Amigos do Jesus está de volta na manhã deste sábado (6), a partir das 7h30, no estádio Arena da Floresta.

Feliz com a realização de mais uma edição do “Encontro dos Amigos do Adem e Amigos do Jesus”, o desportista Jesus Wgleison explica que há 14 anos surgiu a ideia no meio desportivo da realização de um jogo festivo que viesse a promover o lado social e solidário com a participação de atletas do futebol amador e profissional do presente e do passado.

Entre os grandes incentivadores desse jogo festivo aparece à figura do desportista Adem Araújo, empresário do grupo Arasuper, que não tem medido esforço para fazer do evento uma grande festa capaz de atrair torcedores e boleiros.

Em mais de uma década de jogo festivo, a organização garante que já atendeu mais de 100 crianças com distribuição de brinquedos e alimentos, isso sem falar da distribuição de mais de 500 cestas básicas distribuídas para famílias carentes de diversos bairros da capital acreana (Caladinho, Defesa Civil, Airton Sena, Aeroporto Velho e entre outros).

O desportista Jesus Wgleison espera que mais pessoas abracem essa causa e que através dela o projeto possa beneficiar mais famílias carentes de nossa cidade. Wgleison aproveita para agradecer o apoio de cada um que faz e ou que fez parte do evento festivo, como o empresário Adem Araújo, Antônio Cordeiro (Toin), Paulo Cavalcante (Paulinho), Doca Madureira, Matheus Pato, Rei Arthur, Ico, além do goleiro Weverton, que inúmeras vezes participou das partidas atuando na posição de centroavante.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas