Connect with us

ESPORTE

Em BH, Imperador Galvez sofre “apagão” e toma de cinco do Galo

Publicado

em

Por Na Marca da Cal

O Imperador Galvez ficou distante da disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (5), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o campeão acreano fez um péssimo jogo e caiu diante do Atlético-MG por 5 a 0. Felipe Felício abriu o placar da partida nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto, na etapa complementar, a equipe mineira fez um verdadeiro strike na defensiva imperialista e anotou outros quatro gols. Júlio César fez o segundo em cobrança de penalidade. Thiago ampliou para 3 a 0, enquanto Guilherme Santos e Diogo Bezerra fizeram, respectivamente, o quarto e quinto gol dos mineiros.

Como fica

Com a derrota por cinco gols (5 a 0) diante do Atlético-MG, o Galvez precisa, ao menos, igualar o placar do jogo da ida para, então, levar a decisão da vaga às cobranças de penalidades máximas. O duelo da volta ocorre no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Florestão.

O adversário das quartas de final sairá do confronto entre Coritiba e Bahia. O time paranaense venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0.

Jogo

Com uma postura defensiva, o Imperador Galvez conseguiu superar bem a pressão inicial dos primeiros 15 minutos de partida contra o Atlético-MG.

Fechado na sua defesa, o Galvez encontrava dificuldades para sair tocando a bola, isso justificado pela proposta de marcação alta imposta pelo time da casa, que apresentava muito mais posse de bola e ofensividade.

O jogo era de paciência e o time da casa sabia disso, tanto que a troca de passes eram uma constante entre os jogadores da equipe mineira para conseguir abrir os espaços entre a defensiva imperialista para chegar ao primeiro gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, após falta pelo lado direito de ataque, a bola chegou para o atacante Felipe na área, esse finalizou de primeira para colocar o time mineiro na frente do placar, aos 46 minutos.

Na 2ª etapa, Galo atropela o Imperador

O gol fez bem ao Atlético-MG, esse retornando mais leve dos vestiários para o restante do confronto diante de um Imperador Galvez inseguro. Num chutaço de fora da área, o Galo quase fez o segundo gol com Guilherme, mas a bola passou perto do gol de Wanderson, aos 7 minutos.

O Imperador Galvez criou a primeira oportunidade de gol somente aos 15 minutos da etapa complementar. O meia Marllon avançou para dentro da defensiva atleticana e finalizou de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol do Atlético-MG. Cinco minutos depois, Guilherme entrou pelo lado direito e foi derrubado dentro da grande área pelo afoito goleiro Wanderson. O árbitro apontou para a marca da cal. Júlio Cesar cobrou bem e ampliou a vantagem.

Soltou na partida, o time mineiro criava as melhores oportunidades de gols e o terceiro quase ocorreu aos 24 minutos, numa finalização de Luiz Felipe, mas a bola passou perto do gol de Wanderson. Dez minutos depois, o Galvez apareceu na partida num contragolpe, mas Wanderson Martins frente a frente com o goleiro do Galo mandou para fora.  

A resposta do Galo não tardou. No jogo aéreo, aos 40 minutos, a equipe da casa chegou ao terceiro gol, através do atacante Thiago. O quarto gol quase saiu de uma linda jogada em velocidade, através de Diogo, esse aplicando uma “cavadinha”, mas bola ficou no travessão de Wanderson. Nos acréscimos, aos 47 minutos, após apagão da defensiva do Galvez, Guilherme mandou a bola para a rede do Imperador Galvez. Na sequência, num outro erro infantil da defensiva imperialista, Diogo Bezerra tomou a bola da defensiva imperialista, fintou o goleiro Wanderson e fez o quinto gol do Galo.

ARTE/GE

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC

Data: 05/05/2021

Local: Sesc/ Alterosas, BH

Árbitro: Murilo Misson (MG)

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva (MG)

Gols: Felipe Felício, Júlio César, Thiago, Guilherme Santos e Diogo Bezerra (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Henry, Rômulo, (Atle); Felipe, Léo e Romeu (GEC)

Atlético-MG: Gabriel Delfim, Carlos Daniel (João Henrique), Léo Simoni, Rômulo, Gabriel Santos (Daniel Borges), Matheus Lima, Guilherme Santos, Rubens (Alexandre Lopes), Felipe Felício (Diogo), Júlio César e Luiz Felipe (Emanuel). Téc: Marcos Valadares.

Galvez-AC: Wanderson, Anderson (Adriano), Eduardo, Henry, Frankin (Romeu), Thiago Reis, Ryan, Marllon (Glendson), Robertinho (Leandro), Tallis e Wanderson Martins (Alifi). Téc: Paulo Roberto de Oliveira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Futebol Solidário com famosos acontece, hoje, em Xapuri: Prior e Chulapa chegaram causando no Acre

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Os artistas convidados para o “Futebol Solidário” já estão no estado. Eles desembarcaram ontem (18) no Aeroporto de Rio Branco e seguiram para Xapuri, interior do Acre, onde acontecerá a partida desta edição. O jogo começa às 18h e os ingressos são dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo a organização, a entrada é limitada.

O ex-BBB Felipe Prior foi um dos primeiros a chegar ao estado. Em suas redes sociais, ele gravou com muita animação o trajeto feito de avião. No aeroporto, encontrou outros participantes que vão jogar e animar a festa em Xapuri. Felipe não esconde sua satisfação em retornar ao Acre.

Mesmo com tanta animação, o artista não esconde que está triste. Um dia antes de embarcar para o Acre, seu animal de estimação, uma cadela Bombom, morreu após um passeio. Ela sofreu um ataque no coração.

“Minha Bombom. Dói tanto pensar que você se foi. Em cada pedaço de lembrança, sua bagunça e sua alegria, que marcaram sua existência em nossas vidas, serão também sentidas, junto com essa saudade que já é imensa! Minha gorducha, que em um ano entrou na minha vida, conquistou toda a família e virou nosso xodó… que tristeza te perder! Por aqui, ficou muito amor!”, lamentou.

Outro que também chegou causando no estado, foi o ex-jogador Aloísio Chulapa. Além da irreverência e sua animação, Chulapa virou motivo de chacota entre as estrelas. O motivo? Pela segunda vez, esqueceu as malas no aeroporto. Isso mesmo! Chulapa só está com a roupa do corpo. “É a segunda vez que ele vem pro Acre, e é a segunda vez que ele esquece as malas”, disse Felipe sendo respondido em seguida: “Tô sem nada, só estou com essa roupa. Eu só tô com essa roupa e essa cueca”.

O comediante anão Pedrinho Moura também confirmou presença no evento. Ele dormiu em Rio Branco e segue hoje para as Terras de Chico Mendes.

Continue lendo

ESPORTE

Álvaro Miguéis deixa o comando do Desportivo Aliança-AL

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

A passagem do técnico acreano Álvaro Miguéis, de 57 anos, pelo Desportivo Aliança-AL durou apenas dois jogos – uma vitória (2 a 0 contra o Sport Atalaiense) e um empate (0 a 0 com o CSE, jogo que o técnico Álvaro Miguéis acabou expulso pela arbitragem) durante a disputa da Copa Alagoas.

O rompimento do contrato, segundo a imprensa alagoana, foi apedido do treinador, esse alegando problemas familiares. O técnico do sub-20, que disputou a Copa São Paulo de Futebol de Júnior 2022, Rommel Vieira, assume interinamente o comando do time alagoano. O preparador físico Maurício Carneiro, indicado por Álvaro Miguéis, segue trabalhando no clube alagoano.

Com a mudança no comando técnico, o Aliança se junta ao CSE e ao Coruripe, que também tiveram que trocar seu comando técnico na última semana.

Confira a nota publicada pelo Aliança:

O Desportivo Aliança comunica que Álvaro Miguéis não é mais o treinador do clube. O auxiliar técnico Maurício Carneiro segue integrando a comissão técnica da Academia de Futebol. No jogo de quinta-feira, contra o CSA, o time será comandado por Rommel Vieira, técnico do sub-20. O Aliança agradece ao técnico Álvaro pelo tempo em que esteve à frente do clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Continue lendo

ESPORTE

Acreano é convocado para os “Jogos Olímpicos de Inverno” que vai acontecer na China

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O acreano Manex Salsamendi Silva foi anunciado como um dos atletas que irá representar o Brasil nos “Jogos Olímpicos de Inverno” que acontece, neste ano, no próximo mês, na China.

Filho de espanhol e mãe brasileira, o jovem de apenas 19 anos vai competir na fase “Desporto na Neve” por meio da modalidade Esqui cross country. Ele nasceu em Rio Branco, tem 1,79 e pesa 72kg.

Acreano que vive na Europa foi anunciado como representante do Brasil no Esqui Cross Country (Foto Arquivo)

O hispano-brasileiro é estreante nos jogos. Manex mora na Espanha desde a infância. Ele entrou para o esporte através de sua vivência perto da Cordilheira dos Pireneus (separa a Península Ibérica do restante da Europa).

No currículo esportivo, o jovem participou dos “Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude”, em 2020, e foi o melhor sul-americano na categoria.

A data certa da competição não foi informada pelo comitê gestor dos jogos, no entanto, Manex deve competir entre os dias 5 a 20 de fevereiro.

“Fico muito feliz de poder representar o Brasil. Como fui criado fora do país, me sinto um pouco mais brasileiro por conta disso. Agora o esporte que eu mais pratico e gosto está ligado ao meu país”, disse.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia