Connect with us

ESPORTE

Em BH, Imperador Galvez sofre “apagão” e toma de cinco do Galo

Publicado

em

Por Na Marca da Cal

O Imperador Galvez ficou distante da disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (5), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o campeão acreano fez um péssimo jogo e caiu diante do Atlético-MG por 5 a 0. Felipe Felício abriu o placar da partida nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto, na etapa complementar, a equipe mineira fez um verdadeiro strike na defensiva imperialista e anotou outros quatro gols. Júlio César fez o segundo em cobrança de penalidade. Thiago ampliou para 3 a 0, enquanto Guilherme Santos e Diogo Bezerra fizeram, respectivamente, o quarto e quinto gol dos mineiros.

Como fica

Com a derrota por cinco gols (5 a 0) diante do Atlético-MG, o Galvez precisa, ao menos, igualar o placar do jogo da ida para, então, levar a decisão da vaga às cobranças de penalidades máximas. O duelo da volta ocorre no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Florestão.

O adversário das quartas de final sairá do confronto entre Coritiba e Bahia. O time paranaense venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0.

Jogo

Com uma postura defensiva, o Imperador Galvez conseguiu superar bem a pressão inicial dos primeiros 15 minutos de partida contra o Atlético-MG.

Fechado na sua defesa, o Galvez encontrava dificuldades para sair tocando a bola, isso justificado pela proposta de marcação alta imposta pelo time da casa, que apresentava muito mais posse de bola e ofensividade.

O jogo era de paciência e o time da casa sabia disso, tanto que a troca de passes eram uma constante entre os jogadores da equipe mineira para conseguir abrir os espaços entre a defensiva imperialista para chegar ao primeiro gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, após falta pelo lado direito de ataque, a bola chegou para o atacante Felipe na área, esse finalizou de primeira para colocar o time mineiro na frente do placar, aos 46 minutos.

Na 2ª etapa, Galo atropela o Imperador

O gol fez bem ao Atlético-MG, esse retornando mais leve dos vestiários para o restante do confronto diante de um Imperador Galvez inseguro. Num chutaço de fora da área, o Galo quase fez o segundo gol com Guilherme, mas a bola passou perto do gol de Wanderson, aos 7 minutos.

O Imperador Galvez criou a primeira oportunidade de gol somente aos 15 minutos da etapa complementar. O meia Marllon avançou para dentro da defensiva atleticana e finalizou de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol do Atlético-MG. Cinco minutos depois, Guilherme entrou pelo lado direito e foi derrubado dentro da grande área pelo afoito goleiro Wanderson. O árbitro apontou para a marca da cal. Júlio Cesar cobrou bem e ampliou a vantagem.

Soltou na partida, o time mineiro criava as melhores oportunidades de gols e o terceiro quase ocorreu aos 24 minutos, numa finalização de Luiz Felipe, mas a bola passou perto do gol de Wanderson. Dez minutos depois, o Galvez apareceu na partida num contragolpe, mas Wanderson Martins frente a frente com o goleiro do Galo mandou para fora.  

A resposta do Galo não tardou. No jogo aéreo, aos 40 minutos, a equipe da casa chegou ao terceiro gol, através do atacante Thiago. O quarto gol quase saiu de uma linda jogada em velocidade, através de Diogo, esse aplicando uma “cavadinha”, mas bola ficou no travessão de Wanderson. Nos acréscimos, aos 47 minutos, após apagão da defensiva do Galvez, Guilherme mandou a bola para a rede do Imperador Galvez. Na sequência, num outro erro infantil da defensiva imperialista, Diogo Bezerra tomou a bola da defensiva imperialista, fintou o goleiro Wanderson e fez o quinto gol do Galo.

ARTE/GE

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC

Data: 05/05/2021

Local: Sesc/ Alterosas, BH

Árbitro: Murilo Misson (MG)

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva (MG)

Gols: Felipe Felício, Júlio César, Thiago, Guilherme Santos e Diogo Bezerra (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Henry, Rômulo, (Atle); Felipe, Léo e Romeu (GEC)

Atlético-MG: Gabriel Delfim, Carlos Daniel (João Henrique), Léo Simoni, Rômulo, Gabriel Santos (Daniel Borges), Matheus Lima, Guilherme Santos, Rubens (Alexandre Lopes), Felipe Felício (Diogo), Júlio César e Luiz Felipe (Emanuel). Téc: Marcos Valadares.

Galvez-AC: Wanderson, Anderson (Adriano), Eduardo, Henry, Frankin (Romeu), Thiago Reis, Ryan, Marllon (Glendson), Robertinho (Leandro), Tallis e Wanderson Martins (Alifi). Téc: Paulo Roberto de Oliveira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Policial acreano vai representar o Brasil em sul-americano de atletismo no início do mês de outubro

Publicado

em

Por

O policial civil acreano Juriel Maia, vai representar o Brasil no 1° Campeonato Sul-americano de Atletismo Master de Clubes. A competição deverá acontecer de primeiro a 3 de outubro, em Timbó, Santa Catarina. Ao obter os melhores índices na categoria master em competições nacionais, representando o Acre, Juriel vai competir por um clube, o catarinense CMC Uca.

O acreano disputará os 100, 200 e 400 metros rasos, categoria na qual é imbatível no Brasil.

Continue lendo

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia