Connect with us

ENTRETENIMENTO

Alberan Morais lança documentário sobre Alberto Lôro neste sábado, 10

Publicado

em

O músico acreano Alberan Morais lança hoje (10) às 20 horas no seu canal no You Tube o documentário “Alberto Lôro com emoção”. O documentário foi financiado pela Lei Aldir Blanc, Governo Federal através da Fundação Elias Mansour-FEM e Governo do Acre.


A obra narra a história musical de um dos mais brilhantes artistas cruzeirenses como também destaca seu legado deixado por este brilhante músico às futuras gerações buscando depoimentos de ativistas culturais, amigos, parentes e de pessoas simples, propondo uma dialética de melhor compreensão da vida e da obra deste talentoso músico que encantou gerações.

A proposta do trabalho é centralizada na manutenção da memória e da história de um cantor acreano que deixou muita poesia, amor e identidade regional na sua obra, sempre retratando seu lugar e valorizando suas origens.

O documentário dirigido pelo cineasta Adalberto Queiroz e editado por Enilson Amorim estará sendo exibido hoje através deste link: https://youtu.be/4w7QX7q_ufQ

Logo após a exibição do documentário, Alberam Morais juntamente com o cineasta Adalberto Queiroz, estará realizando uma Live no seu canal para falar sobre este lindo trabalho que visa homenagear seu irmão falecido em 2019. O bate-papo será mediado pelo historiador Enilson Amorim.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRETENIMENTO

Antigo Chalé é transformado em uma área de entretenimento para a família de Rio Branco; outra boa opção é a comida regional

Publicado

em

Por

O antigo Chalé Bar, localizado na estrada Apolônio Sales, está sendo transformado em um complexo de entretenimento muito aconchegante, ainda pouco conhecido dos moradores de Rio Branco. São pelo menos cinco hectares de terra e água perfeitamente divididos entre equipamentos para prática de aventuras, como a tirolesa e o tobogã, além de uma área gourmet espetacularizada pela cozinha regional, com almoço servido à la carte de iguarias como a galinha caipira e peixes.

Antiga área de festas famosas na noite acreana, o Chalé ficou em evidência por muitos anos, na parte alta de Rio Branco. Com a morte de seu idealizador há um ano e quatro meses, o Zezinho do Chalé, como era conhecido o empresário José da Silva Araújo, os herdeiros precisaram deixar o luto para trás e reinventar tudo. São seis filhos: Sarah, Tatiana, Hemily jhuly, Maycon, Marcel e Maurício. Esse último assumiu a dianteira para não deixar o Chalé morrer, depois de ser tão importante para a cultura e o divertimento dos acreanos.

O projeto, segundo Maurício Araújo, é ir revitalizando aos poucos até alcançar o objetivo. Além da vasta área de lazer, com banhos e brinquedos, o restaurante também está sendo potencializado. “Queremos fazer disse aqui o lugar perfeito para as famílias virem comer e se divertir”, diz ele, apresentando ao Acrenews o açude, criadouros de peixe e o campo de futebol do agora renomeado Complexo de Lazer Chalé.

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

Hoje é dia de festival do peixe na República Gourmet Gastrobar, antigo Mercado dos Colonos

Publicado

em

Por

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

Amanhã tem festival do peixe na República Gourmet Gastrobar

Publicado

em

Por

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia