Connect with us

ENTRETENIMENTO

Bocalom recebe homenagem de artista plástico

Publicado

em

Durante a realização da Quinta Cultural, da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), na última semana o prefeito Tião Bocalom foi surpreendido com um retrato feito pelo do artista plástico Ueliton Santana, num gesto que o emocionou.

O evento, financiado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo de Cultura do Município, ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Rua Rui Barbosa, centro, ao lado da sede da Prefeitura de Rio Branco e reuniu mostras de mais de 15 artistas acreanos e residentes.

Aos 84 anos, o multifacetado artista peruano Jorge Rivasplata, considerado um amazônida das artes, foi uma das atrações da mostra cultural. “A arte me faz viver”, disse.

Gerson José Marques começou a pintar ainda criança e nunca mais parou. Suas obras de arte são visões que afirma possuir e as traduz, segundo ele, com pinturas. Os quadros de um leão prateado e de um extraterrestre puderam ser apreciados na exposição.

Além de se dedicar à arte, Glicério Gomes, presidente a AAPA falou da sensibilidade do prefeito para com as artes como um todo. “Ele atendeu a um pedido nosso que foi uma galeria de arte. Já vamos começar a estudar locais com ele para viabilizar. Olha, estou muito feliz mesmo! Grato a Fundação Garibaldi Brasil porque a gente entende que o jornalismo cultural é tão importante quanto uma tela pintada”, destacou.

O prefeito Tião Bocalom prestigiou o evento e elogiou o trabalho dos artistas. Falou da paixão pelo violão, de sua militância, na juventude, com as artes cênicas e até colocou as mãos na tinta pincelando sua criatividade em um quadro.

“Terei um olhar bastante diferenciado para a cultura. É algo importante e eu gosto muito. Quando jovem acabei tentando praticar por algum momento. música, dedilho um pouquinho no violão. A gente precisa inserir esse tipo apoio na gestão”, completou Bocalom.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRETENIMENTO

Em programa, Fábio Porchat conta como foi confundido no Acre com um integrante da banda “Mamonas Assassinas”

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News / Foto: Reprodução

O animado programa “Que História É Essa Porchat?”, do canal GNT, exibiu nesta semana um episódio hilário onde o apresentador, Fábio Porchat, relatou uma viagem feita ao Acre, em 2008, e que o confundiram com um dos integrantes da “Banda Mamonas Assassinas”. A cena icônica ocorreu em um dos restaurantes de Rio Branco, quando o comediante buscava algo para jantar. 

Participaram do episódio, os atores Eri Johnson Nicolas Prattes e Isabella Santoni. Produzido pelo Porta dos Fundos, o programa foi ao ar na última terça-feira (8). Um trecho foi publicado nas redes sociais do canal televisivo.

Confira o vídeo:

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

NO LIMITE: Acreana deu show de agilidade e levou a equipe Calango a mais uma vitória

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News/ Foto: Rede Globo

A acreana Gleici Damasceno segue radiante no Programa “No limite”. O reality que foi gravado pela Rede Globo nas praias do Nordeste, continua sendo exibido na telinha da TV com eliminação todas às terças-feiras. Na edição deste 1° de junho, a representante do Acre provou que é uma mulher ágil na “Prova da Imunidade” e conseguiu garantir a vitória do Grupo Calango. O eliminado da noite foi Lucas Chumbo.

A reviravolta da Equipe Calango, no episódio do dia, provocou reação imediata e positiva nas redes sociais com destaque para a ex-moradora da Baixada do Sol, Gleici Damasceno. Ela conseguiu “dá rasteira” no músico Viegas, da Equipe Carcará.

Damasceno conseguir abrir os oito baús mesmo com atraso em relação ao participante que sentiu dificuldades para achar as chaves dos cadeados. Antes, as tribos tinham que, no sistema de rodízio, estourar balões com flechas. No total, foram oito chaves para abrir a mesma quantidade de baús.

A atuação da acreana deu gás na Equipe Calango. Na semana passada, eles também obtiveram vitória, o que forçou a tribo Carcará eliminar a ex-bbb Ariadna.

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

Acreanos vão animar Domingão do Faustão neste domingo, 30, com apoio da agência Cidade Publicidade

Publicado

em

Por

A próxima edição do Programa Domingão do Faustão, que vai ao ar no dia 30, conta com a participação mais que animada de vários acreanos. O programa que também teve que se adaptar com a pandemia, agora conta com uma plateia virtual. Uma sala digital que recebe convidados de agências parceiras e que se destacam em seus estados.

Entre os convidados aqui do Acre tem os da agência Cidade Publicidade e Propaganda. Que atua no mercado acreano há quase 30 anos. Para o publicitário Wagner Lucena esta é uma ação da Rede Amazônica/Globo que busca reconhecer o trabalho da agência e fortalece a parceria. “Podemos valorizar nossa equipe e também clientes nossos e seus colaboradores, com a participação nesse que é um dos maiores sucessos da TV Brasileira…” afirmou Lucena.

O Programa Domingão do Faustão faz parte da vida de muitos brasileiros, a cada edição contando histórias de superação, revelando novos talentos, levando diversão e muitas risadas como no tradicional quadro Vídeo-cacetadas.

Nívea Melo

Uma das participantes é a jornalista e publicitária Nívea Melo, que contou sobre a experiência de participar pela primeira vez da plateia virtual do Programa. “Foi uma experiência sem igual ser uma das representantes do meu Estado na telinha do Faustão. Separei logo a bandeira pra mostrar na televisão”, declara eufórica pela participação.

Suanny e Alex Asfuri

Outros convidados, profissionais de marketing e publicidade, também participaram da edição, como Alex Asfuri que declarou “nós moramos num Estado distante dos grandes centros, e somos excluídos de muitos acontecimentos, então por menor que seja nossa participação em um programa de transmissão nacional, pra gente poder representar nosso Acre, é sempre maravilhoso”.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas