Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bocalom recebe homenagem de artista plástico

Publicado

em

Durante a realização da Quinta Cultural, da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), na última semana o prefeito Tião Bocalom foi surpreendido com um retrato feito pelo do artista plástico Ueliton Santana, num gesto que o emocionou.

O evento, financiado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo de Cultura do Município, ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Rua Rui Barbosa, centro, ao lado da sede da Prefeitura de Rio Branco e reuniu mostras de mais de 15 artistas acreanos e residentes.

Aos 84 anos, o multifacetado artista peruano Jorge Rivasplata, considerado um amazônida das artes, foi uma das atrações da mostra cultural. “A arte me faz viver”, disse.

Gerson José Marques começou a pintar ainda criança e nunca mais parou. Suas obras de arte são visões que afirma possuir e as traduz, segundo ele, com pinturas. Os quadros de um leão prateado e de um extraterrestre puderam ser apreciados na exposição.

Além de se dedicar à arte, Glicério Gomes, presidente a AAPA falou da sensibilidade do prefeito para com as artes como um todo. “Ele atendeu a um pedido nosso que foi uma galeria de arte. Já vamos começar a estudar locais com ele para viabilizar. Olha, estou muito feliz mesmo! Grato a Fundação Garibaldi Brasil porque a gente entende que o jornalismo cultural é tão importante quanto uma tela pintada”, destacou.

O prefeito Tião Bocalom prestigiou o evento e elogiou o trabalho dos artistas. Falou da paixão pelo violão, de sua militância, na juventude, com as artes cênicas e até colocou as mãos na tinta pincelando sua criatividade em um quadro.

“Terei um olhar bastante diferenciado para a cultura. É algo importante e eu gosto muito. Quando jovem acabei tentando praticar por algum momento. música, dedilho um pouquinho no violão. A gente precisa inserir esse tipo apoio na gestão”, completou Bocalom.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas