INTERIOR
Escolas terão que ofertar educação física adaptada a estudantes com deficiência em Cruzeiro do Sul
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O município de Cruzeiro do Sul é um dos primeiros do Acre a dispor de uma lei específica para implantar um programa para a prática de educação física adaptada para estudantes com deficiência. A lei que possibilita tal iniciativa foi publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
Com data para a implantação em 30 dias, as escolas do município terão que ofertar a prática do ensino de educação física aos estudantes com deficiência para possibilitar “inclusão bem como o desenvolvimento dos alunos”.
Segundo o dispositivo, as escolas terão que promover a capacitação de professores da área e ainda garantir a adequação dos espaços físicos das escolas, principalmente em relação à acessibilidade.
“Fica o Poder Executivo autorizado a firmar convênios com instituições e entidades públicas e privadas, para o desenvolvimento da educação física adaptada. (…) O descumprimento pelas instituições privadas do disposto da presente lei impede a sua participação em qualquer programa municipal de incentivos diversos”, diz trecho de dois artigos da Lei.
You must be logged in to post a comment Login