Connect with us

INTERIOR

Escolas terão que ofertar educação física adaptada a estudantes com deficiência em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O município de Cruzeiro do Sul é um dos primeiros do Acre a dispor de uma lei específica para implantar um programa para a prática de educação física adaptada para estudantes com deficiência. A lei que possibilita tal iniciativa foi publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.  

Com data para a implantação em 30 dias, as escolas do município terão que ofertar a prática do ensino de educação física aos estudantes com deficiência para possibilitar “inclusão bem como o desenvolvimento dos alunos”.

Segundo o dispositivo, as escolas terão que promover a capacitação de professores da área e ainda garantir a adequação dos espaços físicos das escolas, principalmente em relação à acessibilidade.

“Fica o Poder Executivo autorizado a firmar convênios com instituições e entidades públicas e privadas, para o desenvolvimento da educação física adaptada. (…) O descumprimento pelas instituições privadas do disposto da presente lei impede a sua participação em qualquer programa municipal de incentivos diversos”, diz trecho de dois artigos da Lei.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas