Connect with us

ENTRETENIMENTO

ESSA É PARA QUEM GOSTA DE CACHORRO Acre tem seu clube de criadores do Pastor Alemão

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O Acre, acredite, tem um clube de criadores de cachorros da raça Pastor Alemão, um dos cães mais completos do mundo. E mais: já conquistou um segundo lugar em uma competição internacional, realizada em São Paulo, em 2012. Em 2019, no mesmo campeonato, um 12° lugar, em que os animais são apresentados e deles se julga, entre outras, índole e temperamento.

O cara desse negócio é o barbeiro André Luiz Gomes, dono de um salão desses modernos, bem chique, vintage, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco. Apaixonado por cães desde menino, em 2007 assumiu o clube acreano, criado por ele mesmo. Por aqui realizou duas competições, inclusive com julgador internacional. Deu muita gente competindo com seus animais.


O clube dos criadores do cão Pastor Alemão na verdade é chamado de núcleo e é filiado ao núcleo nacional. O André Luiz, que coordena esse núcleo por aqui, foi quem representou o Estado nessas competições. Segundo ele, apesar de poucos filiados, o núcleo acreano é um dos mais movimentados do país. O clube brasileiro é o quinto maior do mundo e “estamos entre as cinco mais importantes do mundo em se tratando de raça”, completa o André. Nas competições, chamadas de siegers, são julgados estrutura, temperamento e índole do animal. Para a boa performance, é necessário um bom adestrador.


O André Luiz tem um canil em Rio Branco, no conjunto Novo Esperança. Se chama Vale das Gameleiras. Ele é o pioneiro na criação do Pastor Alemão, ao menos em registro oficial. “No passado várias pessoas trouxeram cães, nas décadas de 70, 80, 90, mas jamais houve registro de filhotes oficialmente nascidos em solo acreano”, conta o André. Em 2005 aconteceu. Ele registrou a primeira ninhada genuína do Acre. No canil dele, onde estão nascendo filhotes originais, os mais antigos ajudam no adestramento e manejo dos cães, para colaborar com os proprietários novatos.


“Todo país que cria Pastor Alemão precisa realizar uma siegers, quem em alemão significa vencedor”, explica o homem que levou o nome do Acre para competições internacionais entre cachorros, André Luiz. Para quem gosta de cachorro de raça, essa é uma notícia alvissareira. E conhecer o clube, ou melhor, o canil do André, é fácil. Disca o 99997 4848 e chama o André.
Viva o clube do Pastor Alemão!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENTRETENIMENTO

Fernanda Lira se impressiona após produtor receber Crypta com limousine no Acre

Publicado

em

Por

Não é todo dia que as bandas de metal brasileiras recebem um tratamento digno dos maiores VIPs da indústria da música. Pois foi isso que aconteceu com a Crypta durante show da banda no Acre.

Em um vídeo nas redes socias, a vocalista e baixista Fernanda Lira apareceu se surpreendendo com o fato de serem recebidos com o carro de luxo.

“Mentira, não é possível! Como assim, Igor? Que produção é essa! Gente! É uma limusine. Tem champagne sem álcool, galera! Melhor pessoa, que isso!”, disse.

Na descrição do vídeo, Fernanda Lira disse que nunca viu nada parecido com isso na vida. “Gente, e o produtor de Rio Branco no Acre ontem que mandou uma limousine pra pegar a gente no aeroporto? Nunca vi isso na vida, ficamos sem entender nada, mas foi muito massa. Tinha até champagne sem álcool, que ele sabe que eu e a Lu não bebemos. Que bonitinho o cuidado em fazer uma recepção diferente, com certeza vai entrar para as histórias doidas de turnê, muito obrigada”.

[Por Gustavo Maiato-Whiplash.Net]

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Dia 9 de setembro tem o Baile do Nego Véio 2, com Alexandre Pires, no Arena da Floresta

Publicado

em

Por

O cantor Alexandre Pires canta no Acre dia 9 de setembro no estacionamento do estádio Arena da Floresta, no Baile do Nego Véio 2, a parir das 21h. Os organizadores do evento já iniciaram a venda dos ingressos. Inclusive nesta sexta-feira, 29, aconteceu um adesivaço, com distribuição de ingressos para a ala vip. Um dos organizadores é o líder comunitário Jordan Magno, com quem os festeiros interessados na farra do dia 9 devem procurar mais informações e ingressos. O contato dele é 68 99921 1150.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Confirmada mais uma atração sertaneja pra Expoacre 2022, segundo informa o Governo

Publicado

em

Por

O cantor Jefferson Moraes é mais uma atração confirmada entre as atrações da Expoacre 2022, que será realizada em Rio Branco, a partir de sábado, 30, até o domingo, 7. O show será realizado no sábado, 6. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Dono dos sucessos Oi Nego e Beber com Emergência, o cantor aposta no modão, mas também resgata outros estilos sertanejos.

A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), com o apoio do Estado, traz o artista para se apresentar na maior feira agropecuária do Estado.

Além desse show, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes se apresentam na segunda-feira, 1º, na Arena de Shows Amilton Brito, no Parque de Exposições. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Mary Bijoux, Casa da Sogra e Restaurante Pão de Queijo.

As duplas Maiara e Maraisa e Neto e Henrique se apresentam na terça-feira, 2. Os ingressos estão sendo vendidos na Casa da Sogra e no Via Verde Shopping.

E, para encerrar a Expoacre com chave de ouro, no domingo, 7, o cantor Wesley Safadão se apresenta. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Mary Bijoux, Restaurante Tardezinha e Supermercados Araújo.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas