Connect with us

GOSPEL

Ex-vaqueiro nascido em Feijó, no Acre, é um dos maiores pregadores do evangelho no mundo; já ministrou na maioria dos continentes

Publicado

em

Às vésperas de se mudar para Rio Branco, em 1987, o então vaqueiro Maycon Gomes, que morava na colônia Recreio, nos arredores da cidade de Feijó, município do Acre, nem imaginava morar na capital de seu Estado, imagine viajar pelo Brasil, muito menos pelo mundo. Menos de 34 anos depois, aconteceu o improvável. Ele não só saiu do Acre, mas virou cidadão do mundo. Já viajou a 22 países, entre Europa e os continentes americanos. Para isso, precisou pagar um preço, como ele chama ter aceitado Jesus como Salvador, renunciado muita coisa da vida material, orado de joelhos madrugadas intermináveis. Como prêmio do céu, virou um dos maiores pregadores do mundo. Chega a passar um mês fora de casa, viajando pelo mundo. Hoje mesmo, 12 de maio, está em São Paulo, onde ministrará a palavra à noite. Num bate papo pelo celular, ele contou um pouco sobre sua vida ao Acrenews. Vamos acompanhar o que ele disse mais:

Acrenews – Onde o senhor nasceu, pastor?

Maycon Gomes – Nasci no município de Feijó no dia 25 de julho de 1971.

Acrenews – Quem é sua família lá?

Maycon Gomes – Sou filho da irmã Fracisca Alves da Silva e do irmão Raimundo Vieira Gomes. Os dois já descansam com o Senhor.

Acrenews – Como começou sua relação com o evangelho?

Maycon Gomes – Quando Comecei a ter entendimento, minha mãe sempre com costumes cristãos, me levava para a igreja. O testemunho da dedicação dela com a obra fez com que eu chegasse a Cristo.

Acrenews – Como o senhor conseguiu se tornar um ministrador da palavra requisitado no mundo todo? Qualquer um pode conseguir?

Maycon Gomes – Sempre busquei muito, com jejum oração e muita leitura da palavra, no entanto, nunca me passou pela cabeça de fazer parte do ministério e ser pregador. Era igual Amós, nem era profeta e nem filho de profeta, apenas cuidava de boi. Como Deus me achou na brecha, em plena busca da presença Dele, fui chamado para ser pregador sem ao menos perceber. De repente já estava envolvido totalmente no ministério da pregação e não pude mais recuar porque senti que era chamado e escolhido para essa obra tão grandiosa. Quando me dei por conta já estava ministrando em todos os estados do Brasil e vários países.

Acrenews – Essa sua vida foi profetizada? Pergunto porque o senhor é um vaqueiro de profissão, então alguém chegou para dizer: olhe, rapaz, sua vida vai mudar e tal…Se aconteceu isso, o senhor acreditou?

Maycon Gomes – Deus usou vários profetas dizendo que iria me levantar para o Brasil e para mundo. Eu cri e recebi todas. Prova é tanta que até hoje as promessas se cumprem em minha vida.

Acrenews – Para pregar tão bem, como o senhor, é preciso ser inteligente, lê muito?

Maycon Gomes – Tudo foi Deus que fez pela sua infinita graça e misericórdia, pois não sou merecedor. Logo reconheço o ministério que Deus colocou em minha mão, um ministério de multidões onde tenho ganhado milhões de almas para Cristo no decorrer de 30 anos.

Acrenews – Tem muitos levantes contra a sua vida. Tem dificuldades?

Maycon Gomes – Com certeza…Temos que matar um leão, urso e gigantes todos os dias para se manter vivo igual Davi. São 30 anos de ministério, todos os tipos de levantes que vc imaginar em todas as áreas da minha vida. Porém me mantenho vivo pela graça de Deus.

Acrenews – Antes de ganhar o mundo pregando o evangelho, creio que teve um estágio, uma preparação. Como foi esse começo?

Maycon Gomes – Dirigi 5 congregações. Na última fiquei cinco anos. Mesmo assim, sempre viajei muito, pois tinha uma equipe de obreiros muito competente. Para tanto, ao decorrer do tempo, as agendas foram aumentando, então decidi me dedicar as cruzadas como itinerante e parar de pastorear.

Acrenews – O senhor vive de que? Falo do ponto de vista financeiro…

Maycon Gomes – Deus me deu uma estabilidade financeira, onde posso ficar no máximo uma semana atendendo as cruzadas. As vezes atendo somente aos finais de semana e já retorno para casa, porque não é fácil ficar longe da família.

Acrenews – O mais incrédulo dentre os seres humanos admite que o mundo está diferente nos últimos dois anos, pelo menos. Coisas inéditas acontecendo. E do ponto de vista de um homem que vive do evangelho, como o senhor, o que ocorre na terra nesse momento?

Maycon Gomes – Vejo que tudo isso são sinais da vinda de Cristo, pois tudo está escrito na palavra.

Acrenews – Pode ser o prenúncio do fim da jornada humana na terra?
Maycon Gomes – Sim. Eu acredito que seja o princípio das dores, pois estamos vivendo o que Jesus falou, “que nos últimos tempos aconteceriam pragas, mortandade, pestes, violência, mortes, desespero e o esfriamento do amor”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas