Connect with us

GOSPEL

Ex-vaqueiro nascido em Feijó, no Acre, é um dos maiores pregadores do evangelho no mundo; já ministrou na maioria dos continentes

Publicado

em

Às vésperas de se mudar para Rio Branco, em 1987, o então vaqueiro Maycon Gomes, que morava na colônia Recreio, nos arredores da cidade de Feijó, município do Acre, nem imaginava morar na capital de seu Estado, imagine viajar pelo Brasil, muito menos pelo mundo. Menos de 34 anos depois, aconteceu o improvável. Ele não só saiu do Acre, mas virou cidadão do mundo. Já viajou a 22 países, entre Europa e os continentes americanos. Para isso, precisou pagar um preço, como ele chama ter aceitado Jesus como Salvador, renunciado muita coisa da vida material, orado de joelhos madrugadas intermináveis. Como prêmio do céu, virou um dos maiores pregadores do mundo. Chega a passar um mês fora de casa, viajando pelo mundo. Hoje mesmo, 12 de maio, está em São Paulo, onde ministrará a palavra à noite. Num bate papo pelo celular, ele contou um pouco sobre sua vida ao Acrenews. Vamos acompanhar o que ele disse mais:

Acrenews – Onde o senhor nasceu, pastor?

Maycon Gomes – Nasci no município de Feijó no dia 25 de julho de 1971.

Acrenews – Quem é sua família lá?

Maycon Gomes – Sou filho da irmã Fracisca Alves da Silva e do irmão Raimundo Vieira Gomes. Os dois já descansam com o Senhor.

Acrenews – Como começou sua relação com o evangelho?

Maycon Gomes – Quando Comecei a ter entendimento, minha mãe sempre com costumes cristãos, me levava para a igreja. O testemunho da dedicação dela com a obra fez com que eu chegasse a Cristo.

Acrenews – Como o senhor conseguiu se tornar um ministrador da palavra requisitado no mundo todo? Qualquer um pode conseguir?

Maycon Gomes – Sempre busquei muito, com jejum oração e muita leitura da palavra, no entanto, nunca me passou pela cabeça de fazer parte do ministério e ser pregador. Era igual Amós, nem era profeta e nem filho de profeta, apenas cuidava de boi. Como Deus me achou na brecha, em plena busca da presença Dele, fui chamado para ser pregador sem ao menos perceber. De repente já estava envolvido totalmente no ministério da pregação e não pude mais recuar porque senti que era chamado e escolhido para essa obra tão grandiosa. Quando me dei por conta já estava ministrando em todos os estados do Brasil e vários países.

Acrenews – Essa sua vida foi profetizada? Pergunto porque o senhor é um vaqueiro de profissão, então alguém chegou para dizer: olhe, rapaz, sua vida vai mudar e tal…Se aconteceu isso, o senhor acreditou?

Maycon Gomes – Deus usou vários profetas dizendo que iria me levantar para o Brasil e para mundo. Eu cri e recebi todas. Prova é tanta que até hoje as promessas se cumprem em minha vida.

Acrenews – Para pregar tão bem, como o senhor, é preciso ser inteligente, lê muito?

Maycon Gomes – Tudo foi Deus que fez pela sua infinita graça e misericórdia, pois não sou merecedor. Logo reconheço o ministério que Deus colocou em minha mão, um ministério de multidões onde tenho ganhado milhões de almas para Cristo no decorrer de 30 anos.

Acrenews – Tem muitos levantes contra a sua vida. Tem dificuldades?

Maycon Gomes – Com certeza…Temos que matar um leão, urso e gigantes todos os dias para se manter vivo igual Davi. São 30 anos de ministério, todos os tipos de levantes que vc imaginar em todas as áreas da minha vida. Porém me mantenho vivo pela graça de Deus.

Acrenews – Antes de ganhar o mundo pregando o evangelho, creio que teve um estágio, uma preparação. Como foi esse começo?

Maycon Gomes – Dirigi 5 congregações. Na última fiquei cinco anos. Mesmo assim, sempre viajei muito, pois tinha uma equipe de obreiros muito competente. Para tanto, ao decorrer do tempo, as agendas foram aumentando, então decidi me dedicar as cruzadas como itinerante e parar de pastorear.

Acrenews – O senhor vive de que? Falo do ponto de vista financeiro…

Maycon Gomes – Deus me deu uma estabilidade financeira, onde posso ficar no máximo uma semana atendendo as cruzadas. As vezes atendo somente aos finais de semana e já retorno para casa, porque não é fácil ficar longe da família.

Acrenews – O mais incrédulo dentre os seres humanos admite que o mundo está diferente nos últimos dois anos, pelo menos. Coisas inéditas acontecendo. E do ponto de vista de um homem que vive do evangelho, como o senhor, o que ocorre na terra nesse momento?

Maycon Gomes – Vejo que tudo isso são sinais da vinda de Cristo, pois tudo está escrito na palavra.

Acrenews – Pode ser o prenúncio do fim da jornada humana na terra?
Maycon Gomes – Sim. Eu acredito que seja o princípio das dores, pois estamos vivendo o que Jesus falou, “que nos últimos tempos aconteceriam pragas, mortandade, pestes, violência, mortes, desespero e o esfriamento do amor”.

GOSPEL

Trio quadrangular: Alan Rick, Antônia Lúcia e Antônio Pedro realizam primeiro grande evento de campanha com evangélicos

Publicado

em

Por

“Cresci na igreja, levado pela minha saudosa avó Ondina. Sou cristão e sempre coloco Deus à frente de tudo na minha vida. Então, começar com os irmãos, em oração é simbólico pra mim. Agradeci pela força que nos sustentou até aqui e orei para que Deus nos abençoe nessa caminhada pela união do Acre em prol de um futuro melhor para o nosso povo.”

Essa foi a fala do candidato ao Senado da República Alan Rick (União Brasil) sobre a participação no primeiro grande evento de campanha: um culto com os fiéis das igrejas Quadrangular do Acre.

Ele, Antônia Lúcia, candidata a deputada federal pelo Republicanos e Antônio Pedro, candidato a deputado estadual pelo União Brasil receberam a benção do pastor presidente da Quadrangular do Acre, Raimundo Moreira, as orações e o carinho dos evangélicos. O “trio quadrangular” posou para fotos, fez o corpo a corpo e distribuiu material de campanha.

Pastor Moreira declarou apoio também a reeleição de Gladson Cameli ao governo do Acre e de Jair Bolsonaro a presidência da República.

O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 16/08, no Maison Borges. Os fiéis lotaram o local.

[Assessoria]

Continue lendo

GOSPEL

Escritor e pastor Eldo Gama lança nesta terça-feira, 16, sua mais nova obra literária sobre escatologia

Publicado

em

Por

O escritor e pastor Eldo Gama está lançando nessa terça-feira, 16 de agosto de 2022, em Rio Branco-Acre, às 19h30m na sede da Igreja Batista Filadélfia, mais uma obra no seu extenso acervo literário que conta com mais de quarenta obras publicadas, sendo este o escritor cristão com o maior número de obras publicadas no Acre, cuja maioria de seus escritos tem como conteúdo a capacitação e formação de liderança, a edificação da família, o desenvolvimento pessoal, o alinhamento com o propósito de Deus, e agora, de modo bem inovador decidiu trazer à luz um tema não menos importante que os demais – a escatologia bíblica – que é o estudo das últimas coisas. Contudo, o autor afirma que explorar esse tema não é novidade, visto que em 2021 lançou o livro “A Escatologia do apóstolo Pedro”. – “Falar das coisas que estão por acontecer é uma tendência natural dos últimos tempos”, admite o escritor.

O novo livro tem por tema “O que acontecerá no Último Dia”, que segundo o mesmo, essa obra decodifica o pensamento dos profetas do Antigo Testamento, e que é ratificado pelos apóstolos do Novo Testamento. Entretanto, Eldo Gama afirma que este novo livro não é um livro de uma escatologia que ele chama de convencional, mas que trata exclusivamente do Último Dia sobre a Terra, que nada mais é do que o Dia do Juízo Final. – “Muitos teóricos sempre se debateram para falar sempre da vinda de Cristo antes disso, ou depois daquilo, contudo, sabemos que numa linguagem esportiva, o jogo só acaba quando o juiz dá o apito final. É isso que verdadeiramente importa”. E nesse dia, conclui: – “Será o principal evento da história do Planeta Terra. Além da volta de Jesus, esse dia envolve a ressurreição dos homens, o seu julgamento final, a destruição dessa Terra que conhecemos para ser transformada em uma nova, além da implantação do estado eterno, quer seja para os salvos ou para os perdidos”.

Segundo o autor, “O que acontecerá no Último Dia” é um livro para elucidar muitos questionamentos e refutar ensinamentos considerados questionáveis. Por isso que ele apresenta algo bastante inovador através de gráficos e mapas mentais, textos comparativos, além de usar a metalinguagem e a linguística aliadas ao conhecimento teológico afim de edificar seus leitores, e acima de tudo, prepará-los para aquele grandioso dia – o Último Dia.

Continue lendo

GOSPEL

Deus começa a cumprir promessa feita a pastor do Acre e ele ministra no Sul do país

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O pastor Hugo Walysson, de 29 anos, presidente do Ministério Profético Jesus é o Salvador das Nações, cuja sede é estabelecida no Loteamento Jaguar, bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, Acre, começa a viver promessas de Deus feitas recentemente. Ele está há uma semana no Sul do País, onde participou, como ouvinte, da ‘Semana Profética de Ponta Grossa’, no Paraná, numa conferência denominada ‘Incedeia Paraná’, que aconteceu de 11 a 13 de agosto, organizada pelo Apóstolo Luiz Hermínio, de Santa Catarina, com mensagens aplicadas por ministros de vários lugares do Brasil e do mundo. “Foi uma benção. Aprendi muito”, diz ele.

Mas pastor Hugo não foi apenas ouvir outros pregadores no Sul do País. Nesta segunda-feira, 15, ele era o ministrador, agora em Toledo, Minas Gerais, numa igreja conduzida pelo pastor Paulo Martin, uma referência na região, com uma visão de expandir pelo Brasil e mundo. Ele só retorna ao convívio de seus discípulos na próxima quinta-feira, 18. Hugo é um dos profetas emergentes do Acre e, além de pregar para os inúmeros membros de sua igreja, é um dos mais requisitados do momento para ministrar em outras igrejas pelo Acre.

Esses avanços na carreira do pastor Hugo é fruto de promessas recentes. “Um dia Deus me mostrou, enquanto eu orava, o Norte e o Sul do Brasil e me disse: tudo isso te darei. E Ele começa a cumprir”, conta o ministro acreano.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas