INTERIOR
Faltando 23 dias para a eleição, Frank Barros lidera pesquisa do Instituto Pontual na corrida para a prefeitura de Boca do Acre
O Instituto Pontual realizou pesquisa eleitoral para a prefeitura de Boca do Acre, e coletou as intenções de votos para os postulantes Frank Barros (MDB), Edygley Melo (União Brasil) e Luciana Melo (PL). Foram feitas 378 entrevistas presenciais, entre os dias 6 e 9 de setembro, que alcançou uma margem de erro de 5,0% com intervalo de confiança 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09290/2024, em obediência a legislação vigente, e em cumprimento ao rigor necessário para atender às resoluções específicas. No CONRE-7, o registro da Pontual Pesquisas é 8260 e o da estatística prof. M.Sc. Alice Assis é 9079. O diretor executivo do instituto é o prof. M.Sc. Eric Barbosa.
Frank Barros lidera com vantagem larga
O estudo aponta que o candidato Frank Barros aparece na frente com certo conforto e desponta com 60,1% das intenções de votos. O candidato Edygley Melo vem em segundo com 21,2%, e Luciana Melo com 10,3%. Aqueles que não quiseram ou não souberam opinar totalizam 3,4% e o que votam branco/nulo são 5.0%.
Frank Barros tem a menor rejeição
Indagados sobre em quem não votariam, 35,7% dos entrevistados mencionaram o nome do candidato Edygley Melo (UB), seguido de Luciana Melo com 24,1%. Quem aparece com a menor rejeição é Frank Barros com apenas 17,5%. Na amostragem total, 11,6% das pessoas entrevistadas não souberam opinar sobre qual candidato eles mais rejeitam, enquanto que 11% optaram por responder branco/nulo.
Os eleitores em sua maioria já estão decididos
O Instituto Pontual ainda revelou através das pesquisa, que 75% dos entrevistados responderam que estão decididos sobre em quem irão votar para a prefeitura de Boca do Acre, enquanto 18,5% admitem a possibilidade de mudar de voto. Apenas 5,8% dos entrevistados não souberam opinar.