EXPOACRE
Farofa: Tentação dos acreanos ganha novas ‘versões’ com a fábrica Amarelinha do Acre
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
De charque, de banana com bacon, com dendê e pimenta, de cebola e alho ou simplesmente com calabresa. Essas são as opções de farofa que a empresa Amarelinha do Acre elaborou para apresentar ao público que pretende visitar as noites da “Expoacre 2022”.
O empreendimento tem assinaturas das empresárias Mayara Lima e Samyli Almeida e surgiu há pelo menos três meses. A cozinha industrial própria produz os alimentos que podem ser adquiridos por encomenda e em alguns estabelecimentos da cidade.
Samyli morava no Japão, e foi lá na terra do sol nascente que manifestou a ideia de ter algum produto que pudesse consumir fora do estado, mostrar para os amigos e ‘vender’ a gastronomia acreana. Ao retornar para o estado resolveu abrir sociedade com Mayara. De pronto, ambas optaram pela farofa usando a matéria prima mais famosa do Juruá, a farinha.
“A nossa empresa surgiu de uma conversa aleatória. Sentadas, a gente resolveu fazer farofa. Um produto que poderia ser usado sem conservantes, com embalagem a vácuo e que fosse autêntica do Acre. Daí, surgiu a Amarelinha do Acre. Uma empresa nova, mas com uma ideia inovadora”, explicou Samyli ao AcreNews.
Mayara acrescentou que “a farofa pronta é uma forma de mostrar para as pessoas lá fora que o acreano tem uma relação muito boa com esse alimento. As pessoas também não tem noção do que é a farinha do Acre”.
“Pensando nisso, o acreano quando sai de viagem, de férias, ele leva a sua farinha. Então resolvemos facilitar e fazer a farofa pronta pra viagem. Ela pode ser consumida a qualquer momento, por qualquer pessoa”, disse.
Assista a entrevista completa com as “Amarelinhas”:
You must be logged in to post a comment Login