Connect with us

EXPOACRE

Olericultura é tema de palestras de convidados gaúchos na Expoacre 2023

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

A olericultura e suas técnicas inovadoras são temas de duas palestras que acontecem nesta quarta-feira (02) no setor da Fazendinha do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. As palestras fazem parte das novidades da Expoacre 2023.

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração e produção de vegetais para consumo alimentar, como verduras, legumes, tubérculos e especiarias. Tal área vai ser abordada por produtores rurais e desenvolvedores de artigos agrícolas, Everton Kremer e Márcio Gonçalves.

Os convidados são de Feliz, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul. Possuem vasta experiência no ramo da agricultura naquela região e que propõem aos produtores rurais acreanos, a possibilidade de plantar, por exemplo, morangos nas terras onde os ambientes são desfavoráveis.

“A tecnologia que trouxemos para a feira comprova que os produtores rurais podem e devem aproveitar as alternativas de frutos, verduras em ambientes onde o clima é desfavorável. Nosso objetivo é tirar dúvidas dos produtores e quem sabe, daqui a um tempo, retornar para o Acre e verificar que as técnicas foram bem aproveitadas”, comenta Kremer.

Em entrevista ao AcreNews, Márcio Gonçalves mostra um vaso produzido por ele, com tecnologia inovadora, que permite que plantas e árvores frutíferas se desenvolvam ambientes incomuns. Ele justifica que o solo acreano é bastante rico e que os produtores locais precisam ter ousadia no setor.

“Na palestra que começa a partir das 8hs desta quarta-feira, vamos mostrar a nossa experiência na agricultura lá em Feliz, do que deu certo e daquilo que vem dando certo. Vamos apresentar o que há de novo no ramo. Vamos tirar dúvidas do público interessado e estamos à disposição de todos”, ressaltou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas