Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Feira cultural reúne culturas indígenas e afro brasileira em terreiro de Umbanda em Rio Branco

Publicado

em

Assessoria / Fotos: James Maciel

Proporcionar a troca de experiências, promover cultura e conhecimento estão entre os pilares do projeto de integração e fortalecimento das culturas indígenas e afro brasileira: “Medicinas da Floresta e Saberes Ancestrais”, desenvolvido pela Tenda Umbanda Luz da Vida.

Em curso da segunda edição do projeto, a Tenda Luz da Vida realiza neste sábado e domingo, 28 e 29, uma feira cultural e vivência espiritual com o povo Shanenawa, da Aldeia Morada Nova, de Feijó. Os eventos serão realizados no próprio terreiro Luz da Vida, em Rio Branco, que fica situado na Estrada do Quixadá, quilômetro 6, Ramal Belo Horizonte, n. 380.

A novidade desta edição é a feira cultural, que dispõe de uma programação das 14 às 17 horas de sábado. Além de apreciar e poder comprar artesanatos indígenas, artigos religiosos e desfrutar da culinária acreana, os visitantes vão partilhar das danças, cantos e saberes dos Shanenawa.

A feira é aberta à comunidade. “A feira apresenta a cultura do povo Shanenawa e da Umbanda, levando alegria e conhecimento sobre a nossa ancestralidade que vem muito dos povos indígenas. Queremos proporcionar um olhar de solidariedade às lutas dos povos indígenas, que são a fonte dos nossos ancestrais”, explica a Mãe Marajoana de Xangô, dirigente da Tenda Luz da Vida.

Vivência espiritual

No período da noite, a programação o projeto Medicinas da Floresta e Saberes Ancestrais promove a vivência espiritual com as medicinas das florestas: ayahuasca, rapé, sananga e vacina do sapo (kambo), pintura corporal e defumação de ervas.

A atividade inicia às 20 horas e se estende até ao amanhecer do domingo, 29. A vivência é restrita apenas às pessoas que se inscreveram antecipadamente.

“Vamos realizar esse trabalho de cura com as nossas medicinas sagradas, um momento de muita alegria e amor”, observa a liderança indígena Vakaynu Shanenawa.

O que? Feira Cultural com o Povo Shanenawa
Onde? Tenda de Umbanda Luz da Vida
Quando? 28 de agosto (sábado), das 14 às 17 horas

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas