Connect with us

ESPORTE

FFAC entrega premiação aos melhores 2025 e distribui revista da temporada 2024

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

 

Com a presença de atletas, dirigentes de clubes e demais convidados, o salão de eventos da Federação de Futebol do Acre (FFAC) recebeu na noite da sexta-feira (7), a cerimônia de entrega da premiação dos melhores do Campeonato Acreano 2025. A solenidade de premiação contou ainda com o lançamento da peça “Futebol Acreano em Revista”, obra escrita por Francisco Dandão e de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Os textos da peça falam da trajetória do calendário da entidade durante a temporada 2024 e ainda traz inúmeras entrevistas com personagens do futebol local que contribuíram com a modalidade em nosso estado como: Dirceu (meia), Ronne Casas (árbitro), Ricardo Lopes (zagueiro), Ciro (meia), Ananias (lateral esquerdo), Oton Sales (volante), Josman (zagueiro), Rui Macaco (atacante) e os irmãos Mansuor (Dadinho, Elísio e Eliézio).

O jornalista Francisco Dandão fala da produção da revista da FFAC. Foto/Clemerson Ribeiro

A escolha dos melhores da temporada 2025 foi realizada numa votação que envolveu a participação de 13 cronistas esportivos que participam da cobertura do estadual e todos ligados à Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea). A escolha foi um pedido da direção da FFAC.

Profissionais da fotografia presentes na festa dos melhores: Manoel Façanha, Clemerson Riberto, Suely Rodrigues e Jhon Silva. Foto/Divulgação

 

Manoel Façanha, Francisco Dandão, Suely Rodrigues e Aquino Lopes durante lançamento de mais uma edição da revista da FFAC. Foto/ Clemerson Ribeiro

Vasco da Gama domina a lista dos melhores

 

O Vasco da Gama liderou a lista dos premiados. Ao todo, o Almirante teve sete indicações: Matheus (goleiro), Passarinho (lateral-direito), Catatau (lateral esquerdo), Natan (zagueiro), Cabeludo (volante), Manga e Jota (meias). Os jogadores Passarinho, Catatau, Reginaldo Cabeludo, Joel, Daniego e Cassiano foram eleitos pelo segundo ano consecutivo para a seleção do estadual. O trio fez parte da equipe do Independência, campeão da temporada passada. A lista dos eleitos ainda conta com o zagueiro Jô (Adesg), o volante Joel (Independência) e ainda os atacantes Cassiano (Rio Branco) e Daniego (Galvez).

 

Nesta temporada, o volante vascaíno Reginaldo Cabeludo, assim como ano passado, foi unanimidade entre os votantes. O atleta levou todos os 13 votos dos cronistas esportivos participantes da escolha dos melhores da temporada. O lateral Passarinho (Vasco da Gama) e o zagueiro Jô (Adesg) aparecem na sequência, cada um com 12 indicações, uma a mais que o atacante Cassiano (Rio Branco).

Veja a seleção

Goleiro: 

Matheus (Vasco da Gama)

 

Lateral direito: 

Passarinho (Vasco da Gama)

 

Zagueiro: 

Jô (Adesg) e Natan (Vasco da Gama)

 

Lateral esquerdo: 

Catatau (Vasco da Gama)

 

Volantes: 

Cabeludo (Vasco) e Joel (IFC)

 

Meias: 

Jota e Manga (Vasco)

 

Atacantes: 

Cassiano (Rio Branco) e Daniego (Galvez)

 

 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas