POLÍCIA
Foragido por matar a mulher em Cruzeiro do Sul, homem é preso fazendo turismo na Itália
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Um homem de 40 anos foi preso ontem (18), na Itália, acusado de matar a própria mulher. O crime ocorreu em Cruzeiro do Sul, em 2007. O cidadão foi identificado por alguns veículos de imprensa como sendo Márcio Rocha da Silva. Ele recebeu voz de prisão dentro de um hotel na cidade de Reggio Emilia. Segundo a polícia, ele morava na Alemanha, mas estava na Itália a turismo com a atual esposa e dois filhos.
O mandado internacional de prisão foi aberto há quatro anos. O acusado teria enforcado a mulher e jogado o corpo no Igarapé Preto, um dos pontos turísticos da cidade de Cruzeiro do Sul. O motivo para o assassinato foi o benefício ao seguro de vida da vítima avaliado em pouco mais de R$ 800 mil reais.
A Interpol já monitorava o acusado e ampliou a área de captura, alertando as polícias dos países vizinhos, na Europa. No momento da prisão, o homem não reagiu. Ele estava com certa quantidade de Euros transformando em Real, no câmbio atual, chegava a R$ 190 mil. Agora, ele aguarda a extradição para o Brasil na prisão.
Durante todo o dia, vários jornais da Europa deram destaque a prisão do brasileiro. A Agência ANSA informou: “Suspeito de assassinato no Brasil é preso em Reggia Emilia”. O periódico Resto del Carlino destacou: “Procurado por homicídio no Brasil, é preso em Reggio Emilia”. O jornal Reggioline titulou: “Acusado de matar a esposa no Brasil é preso em Reggio Emilia”.
You must be logged in to post a comment Login