Connect with us

POLÍCIA

“Fui defender uma mulher que estava sendo agredida, acabei sendo confundido pela PM e por parte da imprensa”, afirma Renê Fontes, diretor do Imac

Publicado

em

O policial penal e diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Renê Fontes, disse ao AcreNews que uma confusão na qual se meteu no final de semana no bar Tardezinha tem gerado prejuízo “enorme”. E explicou o motivo: “Fui agir em defesa de uma mulher que estava sendo agredida por um homem nas dependências do estabelecimento comercial e o agressor foi embora, então sobrou tudo para mim”, conta. Renê chegou a ser agredido por uma guarnição da PM.

Segundo Renê, ao perceber que uma cliente do bar estava sendo agredida, pediu para que o homem parasse. O agressor revidou, questionando Renê. “Ele perguntou quem era eu para ordenar que parasse as agressões”, conta. Nesse momento, diz Fontes, os seguranças do Tardezinha interviram e retiraram o homem da festa.

“Eu disse: se você bater na mulher, eu lhe prendo”, da sua versão, o policial penal Renê Fontes, para mostrar a razão pela qual foi ameaçado pelo agressor. “Ele foi até ao carro dele, pegou uma arma e veio no meio da rua com a arma em punho me ameaçando. A Polícia Militar chegou na hora e pegou ele em flagrante e levou ele lá para dentro do estacionamento. Isolaram ele lá de forma que ninguém podia ver o procedimento”, disse Renê Fontes ao contar que 10 minutos depois o agressor foi liberado.

Ainda segundo Renê Fontes, o homem deixou o local em uma caminhonete Amarok, não sem antes bradar a seguinte ameaça: “O teu está guardado, depois eu te pego”. Ao reagir, um policial que estava no meio da Dias Martins lhe inviabilizou. Renê foi agredido e só foi solto quando o PM foi convencido de que Renê é policial também.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Motocicleta roubada é apreendida durante abordagem na Estrada Transacreana

Publicado

em

Por

Uma motocicleta, que tinha roubada no dia 29 do mês passado em Rio Branco, foi recuperada pela Polícia Militar. A ação realizada por policiais militares do 1º Batalhão ocorreu na manhã deste domingo, 19, na Estrada Transacreana.

Os policiais realizavam um patrulhamento rural para combater ações criminosas na região, quando abordaram o veículo. Após uma consulta, a guarnição descobriu que a moto estava com a restrição de roubo.

Um adolescente que conduzia o veículo foi apreendido. O menor foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Militar.

Continue lendo

POLÍCIA

Dois são presos com mais de 17 kg de cocaína em veículo que seguia do Acre para Rondônia

Publicado

em

Por

PRF

Na manhã deste Domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu mais de 17 kg de pasta base de cocaína que estavam escondidas em um veículo de passeio que se dirigia para Rondônia.

O veículo foi abordado pela equipe de policiais nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Rio Branco/AC, no quilômetro 115 da BR-364. Durante entrevista feita aos ocupantes do veículo, os dois apresentaram sinais de nervosismo e falta de respostas assertivas sobre os motivos da viagem, o que motivou os policiais rodoviários federais a aprofundar os procedimentos para busca pessoal e buscas no veículo a procura de ilícitos, acabando por descobrir que havia invólucros coloridos dentro de um compartimento natural da estrutura do veículo.

Para a retirada das embalagens do esconderijo, foi necessária a ajuda de bombeiros do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros do estado do Acre, que com equipamentos especializados fizeram a abertura da lataria do veículo para a descoberta de um total de 25 tabletes (peso total 17,160 kg) com substância com características de pasta base de cocaína (feito teste preliminar – teste de Scott – a substância reagiu produzindo a cor azulada típica de positivo para cocaína).

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos 2 ocupantes do veículo. A droga, o veículo e os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes da capital acreana para os procedimentos decorrentes do crime de tráfico de drogas.

Continue lendo

POLÍCIA

Ação dos Gaecos do MPRN e MPAC e PM prende integrante de organização criminosa

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 19, no estado do Rio Grande do Norte foi dado cumprimento a mandado de prisão de integrante de organização criminosa que estava foragido do Acre desde 2016. Durante o cumprimento da busca e apreensão no domicílio do investigado foram apreendidos R$ 19 mil em espécie.

A prisão foi resultado de operação conjunta dos Gaecos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Ministério Público do Acre (MPAC), e da Polícia Militar potiguar. O investigado está envolvido no crime de integrar e promover uma organização criminosa nacional voltada ao tráfico de drogas.

Além da apreensão da quantia de R$ 19 mil em espécie, o foragido foi preso em flagrante delito por uso de documento falso.

O investigado foi localizado vivendo em residência de alto padrão em Expremoz/RN, tendo sido encaminhado a uma Delegacia de Polícia, onde foi lavrado do auto de prisão em flagrante. Ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia