Connect with us

POLÍCIA

Poder Judiciário do Acre encaminha armas para destruição no Exército

Publicado

em

Durante a manhã desta terça-feira (13), o 4º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), destruiu 209 armas utilizadas em crimes em todo estado e que estavam sob a guarda do Poder Judiciário.

Um rolo compressor esmagou os armamentos de diferentes calibres em uma passarela, inutilizando-as. A ação foi acompanhada pela desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro e pelo tenente-coronel Guilherme Pinheiro, comandante do 4º BIS.

Neste ano, essa é a segunda remessa destruída, totalizando 542 armas. Esses materiais foram retirados de todas as unidades judiciais, encerrando o fluxo processual em que estavam vinculadas. A maior parte está em condições precárias ou não se adequa às especificações técnicas, por isso não podem ser utilizadas pelas forças de segurança ou pelo Exército.

“É importante retirar essas armas dos fóruns para garantir a segurança dos magistrados, servidores e da própria sociedade. Assim evitamos que os armamentos apreendidos voltem ao crime organizado”, enfatizou a presidente do TJAC.

O rolo compressor foi cedido pelo Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) por intermédio da Assessoria Militar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Manoel Urbano: armas de fogo, drogas e rádio comunicador são apreendidos

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, do 1º Pelotão de Destacamento, realizou a apreensão de armas de fogo, munições, entorpecente, rádio comunicador e celular na cidade de Manoel Urbano. A ação ocorreu no início da noite de domingo, 26.

Na ocasião, os militares receberam uma solicitação via 190, dando conta que indivíduos estariam portando armas de fogo e comercializando entorpecente, ao longo da Rua Jaime Saraiva na cidade de Manoel Urbano.

Ato contínuo, a guarnição da Policia Militar de Manoel Urbano foi ao local e avistou quando alguns indivíduos portavam uma arma de fogo, tipo espingarda, cal. 16 e tentavam empreender fuga, contudo a guarnição de serviço conseguiu evitar.

Ademais, logrou-se êxito na apreensão de uma outra arma de fogo do tipo revólver cal. 38, bem como, 02 munições do mesmo cal. que estavam intactas e, ainda, 17 cartuchos cal. 16 também intactos, como também, entorpecente do tipo maconha, um celular, dinheiro e um rádio comunicador.

Todos os ilícitos se encontravam na residência usada como local para praticada delitiva, sendo imputado tais fatos dois menores de idade de 17 anos que se encontravam no local, bem como, um adulto de 26 anos, sendo que todos são suspeitos de integrarem organização criminosa.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Manoel Urbano para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais penais frustram plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) frustraram na madrugada deste domingo, 26, mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Se concretizado, 12 presos empreenderiam fuga e alcançariam a área externa do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, por volta de 1h, o policial que estava fazendo a ronda de rotina ouviu um barulho no pavilhão “B”. Diante da situação, chamou o reforço dos demais policiais de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Os profissionais realizaram uma verificação em todas as celas do pavilhão e encontraram um buraco na cela 16, onde também encontraram dois ferros pontiagudos e uma corda feita de pedaços de tecido, que possivelmente seriam usados na fuga.

Diante dos fatos, os presos foram transferidos para outra cela no pavilhão “C”, onde aguardarão a sanção disciplinar.

Um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Penal encontra entorpecente no presídio Evaristo de Morais

Publicado

em

Por

Policiais penais da Unidade Evaristo de Morais em Sena Madureira, apreenderam mais de um quilo de substancia entorpecente no banheiro do Presídio.

A droga foi encontrada no sábado, 25, após uma inspeção dos policiais de plantão.

A suspeita é que o entorpecente seria destinado aos detentos da unidade, mas como foi estalado o scanner corporal as pessoas que levaram a droga resolveram descartar no banheiro feminino.

No total foram apreendidos 1.559 gramas de drogas, entre cocaína e maconha. Um inquérito será instaurado para tentar identificar as pessoas que levaram a substância entorpecente para o presidio.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia